Parque Social e SEBRAE fomentam o Empreendedorismo na Terceira Idade

SEBRAE ministra palestra no Parque Social com foco em empreendedorismo para a terceira idade e desperta neles, idéias inovadoras para novas perspectivas de vida.

" alt="" itemprop="image" />

Aconteceu no dia 21 de Março, das 9h às 11h no Auditório do Parque Social, a palestra sobre Empreendedorismo na Terceira Idade, com o Analista do SEBRAE, Fabrício Barreto. O evento que contou com a presença de 50 Idosos, faz parte de uma das ações do projeto Idoso Produtivo, onde o objetivo é promover o significado do papel do idoso na sociedade, valorizando o seu potencial produtivo, resgatando sua autoestima, utilizando o Empreendedorismo e a capacitação profissional como instrumento de inclusão. O Idoso Produtivo oferece, a cada trimestre, diversos cursos e oficinas a 40 idosos das diversas comunidades de Salvador. Entre os quais destacamos o Curso de Artesanato, a Oficina de Memória e as aulas de Condicionamento Físico.

Para o senhor Egídio Barros da Silva, 69 anos, morador do Subúrbio Ferroviário, aposentado e idoso participante do projeto, esta é uma das poucas oportunidades oferecidas para a Terceira Idade em Salvador e seria bom que novas organizações desenvolvessem ações que pudessem reintegrar o idoso à sociedade de forma que os dessem condições de voltar a produzir algo. “O Projeto Idoso Produtivo veio trazer para nós um incentivo, onde cada atividade que nos ensinam traz conhecimentos de como podemos empreender mesmo na terceira idade. Com a palestra do SEBRAE eu aprendi a ter maior noção de análise dos custos do produto e de mercado, a importância do investimento e do capital de giro e ainda tivemos outras dicas de como podemos investir com baixo custo. Estou pensando até em comprar um carrinho de cachorro quente para minha esposa”.

Além de todo conteúdo voltado à capacitação com foco no Empreendedorismo Social, o Projeto Idoso Produtivo, bem como todos os projetos do Parque Social, também oferecem orientações pedagógicas com profissionais específicos, com o objetivo de apoiá-los na superação de bloqueios e dificuldades inerentes a história de vida de cada indivíduo, onde a Gestão do Conhecimento, a Participação Cidadã, a Educação em Saúde e a Integração Familiar são eixos transversais a todas as ações desenvolvidas.

Maiores informações sobre o Projeto Idoso Produtivo através do tel 71 2105 2600.

Deixe um Comentário