Rosário Magalhães, recebe a Medalha Maria Quitéria

Comenda é concedida a Presidente do Parque Social, pelo destaque das atividades sociais realizadas nas comunidades de Salvador

" alt="" itemprop="image" />

Segunda, 19 de Maio, ás 19h30min, no Plenário Cosme de Farias, da Câmara Municipal de Salvador, a Presidente do Parque Social, Rosário Magalhães, recebeu a Comenda Maria Quitéria, que distingue as mulheres que se destacam na sociedade civil, em atividades sociais, desenvolvidas em benefício da cidade de Salvador e suas comunidades.

Para Orlando Palhinha, vereador que propôs a indicação, a honraria foi concedida em reconhecimento a pessoa simples e humilde e pelo grande trabalho que Rosário Magalhães tem demonstrado na cidade. As palavras do Prefeito de Salvador e Filho da homenageada, ACM Neto, emocionaram aos presentes. “Muitos podem pensar que ela está recebendo essa medalha porque o filho é Prefeito, mas eu sou Prefeito porque sou filho dela. Ela me ensinou valores que jamais esquecerei.” Disse ACM Neto.

Segundo Rosário Magalhães, esta homenagem é uma iniciativa digna de louvor, não só pelo reconhecimento que prestam às mulheres que cumprem as suas atividades para o bem comum e o desenvolvimento social da nossa cidade, como também porque traz o nome de uma importante personagem que movida por um destemido sentimento cívico, merece sempre ser lembrada pelo papel desempenhado em nossa história, como heroína da Independência.

“É com muita honra e emoção que recebo desta casa, sede do poder legislativo, a medalha Maria Quitéria, uma mulher diferenciada do seu tempo”. Afirmou Rosário Magalhães que encerrou o seu discurso reafirmando o seu compromisso em lutar para o bem comum e para construção de um mundo melhor.

Deixe um Comentário