Parque Social recebe visita da Prefeita de Kingston

A Capital da Jamaica, Kingston, envia comitiva ao Parque Social para promover um intercâmbio de ideias e desenvolvimento de novos projetos.

" alt="" itemprop="image" />

Na manhã desta sexta-feira (23), às 11h, o Parque Social recebeu a comitiva da prefeitura de Kingston, capital da Jamaica. A prefeita, Angela Brown Burke, a embaixadora da Jamaica no Brasil, Alison E. Stone Roofe, Robert H.P Hill, J.P Town Clerk, especialistas em governança local, Gary Stahl, representante da UNICEF no Brasil, a diretora de Operação Sul Sul da Unicef, Michele Barron, a coordenadora da Unicef em Sergipe e na Bahia, Helena Oliveira, entre outros representantes da prefeitura de Salvador.

A visita teve por objetivo, trocar experiências e alinhar propostas de como poder melhorar a qualidade de vida das pessoas, especialmente voltada aos líderes de amanhã, que são os adolescentes e jovens de hoje. Através da parceira com a Prefeitura de Kingston e a Prefeitura de Salvador, o Parque Social poderá desenvolver novos projetos com maior amplitude, com foco no empreendedorismo social para jovens carentes.

Para Angela Brown, o projeto de colaboração entre Jamaica x Brasil, Salvador x Kingston é muito importante devido às semelhanças da cultura e herança ancestral da população. O foco entre as cidades também está na luta contra a discriminação de gênero, raça e cor.
“Eu acredito que isso é apenas o começo de um relacionamento formal, entre as duas cidades, de agora em diante é trabalhar em equipe para atingir nossos objetivos. O que vocês apresentaram aqui hoje foi muito interessante, estamos levando muitas ideais daqui”. Avaliou Brown.

Após o receptivo, Angela Burke teve uma explanação do trabalho que está sendo desenvolvido pela Organização, conheceu a estrutura do Parque Social, fez uma simulação de atendimento no Núcleo de Atendimento Comunitário – NAC e foi presenteada com um Xequerê, instrumento percussivo musical, de origem africana, que faz parte de um dos projetos da instituição.

Deixe um Comentário