Parque Social participou do Gabinete da Prefeitura em Ação no Subúrbio Ferroviário de Salvador

A Praça João Martins, em Paripe, Subúrbio Ferroviário de Salvador, foi ocupada pelo Parque Social, através de uma iniciativa que proporcionou o atendimento socioeducativo à comunidade local.

" alt="" itemprop="image" />

O Parque Social disponibilizou equipe técnica e equipamentos para realização de atividades voltadas à educação e bem-estar, além de orientação jurídica, contábil e para elaboração de projetos.

As crianças atendidas no evento participaram do Projeto Conhecimento Itinerante Literário. Neste Projeto, um ônibus adaptado para sala aula, dispôs de recursos pedagógicos variados (livros, vídeos, jogos, brinquedos, etc.), bem como um educador social, que realizou, ao longo do dia, diversas atividades educativas com o público infantil. Já no Itinerante Digital, outro ônibus adaptado com computadores, ocorreu orientação, aos jovens e adultos, para confecção de currículos, planilhas de custos e demais ferramentas.

As lideranças e demais moradores locais, receberam orientações sobre os programas de capacitação do Parque Social, através do Núcleo de Atendimento Comunitário – NAC. Aos idosos da comunidade, foi disponibilizado um Espaço de Condicionamento Corporal, conduzido por um educador físico. Já a Oficina de Memória, também oferecida às pessoas idosas da comunidade, foi liderada pela psicóloga do Parque Social.

Deixe um Comentário