Parque Social realizou, na última quinta-feira, ás 19hs, o ‘1º Bate Papo do Programa Comunidade Empreende – PCE Bairro da Paz’

O 1º Bate Papo do PCE Bairro da Paz leva perspectiva de novos projetos e parcerias para a comunidade

" alt="" itemprop="image" />

O 1º Bate Papo do PCE Bairro da Paz aconteceu na noite do dia 07 de Maio, no Espaço Avançar, e contou com a participação dos convidados: Silvia Russo, Chefe de Gabinete da Fundação Gregório de Matos – FCM; André Fraga, Secretário Municipal de Cidade Sustentável – SECIS; e Jackson Costa, Embaixador do PCE Bairro da Paz.

Com a presença de lideranças comunitárias, membros do Fórum do PCE Bairro da Paz e outros moradores da comunidade, o Bate Papo possibilitou um diálogo enriquecedor, a respeito de Sustentabilidade, Cultura e Economia Criativa, com enfoque no desenvolvimento comunitário.

Além dos temas abordados, os convidados apresentaram oportunidades de desenvolvimento e inserção em Ações e Projetos Sociais, através de editais, parcerias, programas e políticas públicas.

O secretário, André Fraga, compartilhou interesse em realizar, no Bairro da Paz, o Projeto Escola de Jardinagem Itinerante, da SECIS, que tem a finalidade de promover capacitação técnica em cultivo e jardinagem, além de fomentar Empreendimentos Sociais do ramo de jardinagem e paisagismo.

Já o ator e apresentador, Jackson Costa, sinalizou a proposta de organizar oficinas culturais em poesia, literatura, teatro, etc. O, também, Embaixador do PCE Bairro da Paz aproveitou para informar que, o artista plástico, Bel Borba, se disponibilizou em realizar intervenções didáticas, construindo esculturas com a comunidade.

A Chefe de Gabinete da Fundação Gregório de Matos – FGM, Silvia Russo, comprometeu-se em alinhar com o Presidente da FGM, Fernando Guerreiro, sobre possibilidade de inserir o Bairro da Paz na rota do Projeto Boca de Brasa.

A UNIJORGE esteve representada com a participação de alunos do curso de Administração. A parceria da UNIJORGE com o Parque Social irá viabilizar a atuação desses alunos no PCE Bairro da Paz, para apoiar a comunidade na elaboração de Planos de Negócios dos Empreendimentos Sociais.

A Diretora Técnica do Parque Social, Sandra Paranhos, comunicou a realização de mais um Projeto do Parque Social, no Bairro da Paz, FOTO.COM. O Projeto irá capacitar 120 jovens em Cultura, Comunicação, Fotografia e Design Gráfico, com o objetivo de fomentar o resgate histórico-cultural da comunidade. Para fazer sua inscrição, acesse aqui.

O Bate Papo foi encerrado com a apresentação musical do grupo Projeto Arte e Vida. O Grupo também expôs algumas das suas pinturas.

O Instituto Camargo Correa – ICC e a Santa Casa de Misericórdia da Bahia – SCM são grandes parceiros do Parque Social e estarão apoiando outros eventos do PCE Bairro da Paz.

Deixe um Comentário