O Parque Social participa, como cogestor, do Programa Agente da Educação, lançado pela Secretaria Municipal da Educação – SMED

A Secretaria Municipal da Educação lançou, dia 07 de Julho, o Programa Agente da Educação, com a presença dos parceiros Fundação Itaú Social, Centro Integrado de Estudos e Desenvolvimento Sustentável – CIEDS e Parque Social

" alt="" itemprop="image" />

O Programa Agente da Educação tem como objetivo a melhoria do rendimento escolar, no âmbito do ensino fundamental, utilizando metodologia de aproximação Escola, Família e Comunidade.

O Agente da Educação é um profissional que conversa com os pais ou responsáveis, ao mesmo tempo em que ajuda a equipe escolar a fortalecer a relação de parceria com as famílias e a comunidade.

Serão selecionados estudantes universitários, do curso noturno de Pedagogia, presencial ou EAD, para atuarem como Agente da Educação (para saber mais clique aqui).

O Programa Agente da Educação é uma iniciativa pioneira da Secretaria Municipal de Educação, e faz parte das 112 ações que integram o Programa Combinado, lançado em 30 de Junho, que congrega estratégias e ações diversificadas e que tem como propósito promover educação inclusiva e de qualidade.

Deixe um Comentário