O Parque Social lança, dia 22 de outubro, o Programa Comunidade Empreende no Pelourinho

No dia 22 de outubro, será lançado o Programa Comunidade Empreende – PCE Pelourinho, iniciativa, do Parque Social, que integra as ações do Pelourinho Dia e Noite, da Prefeitura Municipal do Salvador

" alt="" itemprop="image" />

O Programa tem o propósito de disseminar a cultura do autodesenvolvimento no Pelourinho e regiões circunvizinhas, potencializando o empreendedor social, a organização comunitária, os ativos da comunidade e a participação cidadã.

O Parque Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego – SEDES, se propõe, através do PCE Pelourinho, identificar empreendimentos sociais, capacitar empreendedores, apoiar a formalização e estruturação de projetos, bem como orientar a busca de parceiros para implementação das iniciativas.

O Programa Comunidade Empreende foi concebido com base nos princípios que fundamentam o Empreendedorismo Social, com destaque para o forte engajamento dos atores locais e para a geração de resultados que retratem ações de impacto para as pessoas e comunidades. O Pelourinho é a segunda comunidade que participa do Programa Comunidade Empreende, a primeira foi a comunidade do Bairro da Paz.

O lançamento do PCE Pelourinho será realizado no Cineteatro Góes Calmon, do Museu Eugênio Teixeira Leal, na Rua do Açouguinho, nº 01, às 16 horas. O evento contará, também, com exposição de fotos do publicitário e fotógrafo, Kiko Silva, e com uma apresentação cultural local.

Deixe um Comentário