Parque Social convida a comunidade para evento sobre Turismo de Base Comunitária no centro histórico de Salvador

No dia 14 de abril, o Parque Social realiza o “1° Bate Papo do Programa Comunidade Empreende – PCE Pelourinho”, com o tema: Turismo de Base Comunitária: oportunidades e desafios para o Centro Histórico de Salvador

" alt="" itemprop="image" />

O Programa Comunidade Empreende – PCE Pelourinho, do Parque Social, promove o “1° Bate Papo: Turismo de Base Comunitária: oportunidades e desafios para o Centro Histórico de Salvador”, com a participação de Paula Arantes do Portal Garupa; Marcos Palmeira, representando a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SECULT; George Melo Barreto, administrador e consultor em turismo, além de Marta Leiro e Simone Alves, integrantes do Grupo Gestor do Turismo Comunitário do Calafate.

O evento tem o propósito de fortalecer o trade turístico do Centro Histórico, inspirando produtos e serviços comunitários, tanto no Pelourinho quanto e em outras localidades da região metropolitana. Produtos e serviços turísticos vem sendo criados e reinventados, a partir da participação ativa da comunidade. O turismo de base comunitária é uma modalidade diferenciada e inovadora, que promove o empreendedorismo social e o desenvolvimento comunitário.

O PCE Pelourinho faz parte do Programa Pelourinho Dia & Noite, da Prefeitura Municipal do Salvador, através de parceria entre o Parque Social e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego – SEDES.

O evento acontece dia 14 de abril, quinta-feira, às 15 horas, no Teatro Góes Calmon do Museu Eugênio Teixeira Leal, Rua do Açouguinho, nº. 1. Pelourinho.

Informações:

Telefone: (71) 3202-7916

Site: http://www.parquesocial.org.br/portalpce/.

E-mail: pcepelourinho@parquesocial.org.br.

Deixe um Comentário