Diretoria do Parque Social participa do 1° Workshop Cidade Resiliente em Salvador

A convite da Prefeitura Municipal do Salvador, o Parque Social marca presença no 1° Workshop Salvador Resiliente, na Casa do Comércio

" alt="" itemprop="image" />

O Programa Salvador 360 é uma iniciativa da Prefeitura Municipal do Salvador, que visa impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade, a partir de soluções referentes à geração de emprego e renda. O encontro foi realizado dia 29 de maio, no Sheraton Hotel da Bahia, no Campo Grande.

O Programa, desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), foi apresentado pelo Prefeito ACM Neto e pelo Secretário da Sedur, Guilherme Bellintani, à representantes de diversos setores do município.

“Salvador é uma cidade pobre e com economia pouco diversificada. Com o Salvador 360, não estamos lançando qualquer ideia mirabolante. A iniciativa é mais ampla e estruturada e reúne todas as ações municipais na área de desenvolvimento econômico. O objetivo é claro: fazer com que Salvador possa superar a crise econômica antes do resto do Brasil e enfrentar o principal problema social da cidade, que é o desemprego”, resumiu o Prefeito.

Na qualidade de paceiro da Prefeitura Municipal, e por compreender o impacto social dessa iniciativa, o Parque Social esteve presente no evento de lançamento do Salvador 360, sendo representado pela sua Diretora Presidente, Rosário Magalhães e pelas Diretoras Técnica e Administrativa, Sandra Paranhos e Flávia Henrique, respectivamente.

O investimento para o Salvador 360 é de R$3 bilhões, dos quais, apenas em 2017, já estão garantidos R$1,7 bilhão.

O Programa tem 360 ações previstas, distribuídas em oito eixos de atuação. A primeira é o Salvador 360 Simplifica, que pretende desburocratizar, ou seja, tornar mais ágil e fácil a instalação de empreendimentos e serviços na capital baiana.

Os demais eixos são Salvador 360 Negócios (atração e potencialização de empreendimentos), Salvador 360 Centro Histórico (fortalecimento econômico da região), Salvador 360 Investe (investimentos municipais em infraestrutura), Salvador 360 Cidade Inteligente (desenvolvimento econômico pautado em tecnologia), Salvador 360 Cidade Criativa (estímulo à economia criativa), Salvador 360 Cidade Sustentável (ações de sustentabilidade e resiliência) e Salvador 360 Inclusão Econômica (potencialização da economia informal).

Mais informações no site da Prefeitura: http://www.salvador.ba.gov.br/

Deixe um Comentário