Ação Voluntária na Região do Nordeste de Amaralina

Comemoração do Dia do Bem Fazer na Escola Municipal Teodoro Sampaio

" alt="" itemprop="image" />

No próximo domingo 19, haverá uma ação voluntária para a reforma do auditório da Escola Municipal Teodoro Sampaio. Localizada no bairro de Santa Cruz, região do Nordeste de Amaralina, a escola existe há 42 anos, atende 1.300 alunos de 8 a 80 anos, sendo uma referência local por acolher vários projetos sociais (capoeira, dança, ginástica, teatro, basquete, futebol, hip-hop e fanfarra), realizados por voluntários do próprio bairro, beneficiando alunos e também pessoas da comunidade.

Segundo a profª Lourdinha, diretora da escola há 20 vinte anos, “domingo será uma festa. Nosso auditório não é só dos alunos, mas um patrimônio de Santa Cruz. Nele acontecem campanhas de posto de saúde, debates com o Ministério Público e local de reunião dos moradores para discutir os interesses da comunidade”.

Com capacidade para 200 pessoas, o espaço será reformado e climatizado, por meio da realização do Dia do Bem Fazer, iniciativa da Construtora Camargo Correa e Instituto Camargo Correa, em parceria com a instituição sem fins lucrativos, Parque Social. O evento ocorrerá dia 19, das 10 às 12h, com apresentações culturais dos projetos realizados na escola.

Essa ação integra o Programa Comunidade Empreende, realizado em parceria entre o Parque Social e o Instituto Camargo Correa, cujo propósito é favorecer o surgimento e/ ou fortalecimento de negócios sociais sustentáveis na Região do Nordeste de Amaralina.

Contato para maiores informações: Lareyne Almeida – (71) 3202-7148/ lareyne.almeida@parquesocial.org.br

Deixe um Comentário