Moradores da Região do Nordeste de Amaralina apresentam projetos de impacto social positivo para sua comunidade

No dia 22 de novembro, o Parque Social realizará a Rodada de Negócios Sociais do Programa Comunidade Empreende – PCE Região do Nordeste de Amaralina para apresentar os Empreendimentos Sociais de impacto social positivo e buscar parcerias

Durante 06 meses moradores da Região do Nordeste de Amaralina, constituída pelos bairros Vale das Pedrinhas, Nordeste de Amaralina, Santa Cruz e Chapada do Rio Vermelho, se debruçaram sobre os ativos, talentos e recursos da comunidade, bem como os seus problemas ambientais, sociais e econômicos, desenvolvendo soluções que promovessem transformação social, tivessem sustentabilidade econômica e permitissem a geração de renda e promoção do desenvolvimento local sustentável.

No próximo dia 22 de novembro, das 8h30min às 12h, estes empreendimentos serão apresentados a organizações e pessoas com a finalidade de criar redes, interagir com o ecossistema de negócios de impacto e aproximar-se de potenciais compradores, investidores e clientes, gerando oportunidades comerciais e de fortalecimento.

Serão apresentados empreendimentos de Economia Criativa, coletivos de produção de artesanato e produtos culturais que evidenciam a importância do trabalho manual e reaproveitamento de material; Fortalecimento de redes e desenvolvimento local, Educação e qualificação profissional, Alimentação e de Sustentabilidade socioambiental. Vale ressaltar que essas iniciativas são voltadas para a promoção da economia colaborativa, uma tendência global e que têm como eixo central a geração de emprego e renda.

Entre estes empreendimentos estão: 100 Garrafas, Cantina Fit, Nordeste Costura, Sobremandalas, Vai ter Gorda, Gilton Gomes Artista Plástico, Licia Calçados, Ginga Mirim, Escola Gosto de Aprender, A voz do axé e Ideal Banco Social.

A Rodada de Negócios Sociais é um evento de network promovido pelo Programa Comunidade Empreende (PCE) da Região do Nordeste de Amaralina. O PCE é uma tecnologia desenvolvida e executada pelo Parque Social, apoiado pelo Instituto Camargo Correa e Prefeitura Municipal do Salvador, com o objetivo de estimular o empreendedorismo social nas comunidades.

Será realizada no Parque Social, situado na Avenida ACM, 1213, Parque da Cidade Joventino Silva, Itaigara.

Maiores Informações:
Iania Pereira (Coordenadora)
E-mail: pce@parquesocial.org.br
Telefone: (71) 3202-7100

Deixe um Comentário