Projeto Conhecimento Itinerante Digital recebe ônibus totalmente reformado

" alt="" itemprop="image" />

Essa quinta-feira (6) foi um dia muito especial para o Parque Social. A instituição recebeu o ônibus adaptado que faz parte do Projeto Conhecimento Itinerante Digital, totalmente reformado pela Associação das Empresas de Transportes de Salvador (Integra).

O Projeto Conhecimento Itinerante Digital, realizado desde 2015, tem como objetivo promover ações de inclusão social, digital e cultural através de um ônibus que atende a crianças e adolescentes das escolas públicas municipais e comunidade.

Com um espaço inspirado em um laboratório de informática, o ônibus utiliza instrumentos de tecnologia como cenário para a abordagem de temáticas relevantes aos participantes, sempre em alinhamento com as escolas, atrelando o uso da tecnologia à metodologia, fomentando assim, a inclusão sociodigital.

A presidente de honra do Parque Social, Rosário Magalhães, agradeceu a todos que fazem parte do grupo Integra e ressaltou a emoção que é para o Parque Social receber o ônibus, depois de 2 meses, totalmente reformado nas partes de mecânica, funilaria, pintura e capotaria

“Este é um projeto de real valor para comunidade, para o público que atende e que trabalha no social. A Integra, por ter sensibilidade e entender essa importância, está nos dando todas as condições para que o ônibus entre em operação com segurança, o que é muito importante para a continuidade do projeto”, explica Rosário.

Para o diretor de manutenção da Integra, Rodolfo Collucci, foi gratificante trabalhar em prol do projeto que, para ele, representa uma oportunidade de desenvolvimento e incentivo ao protagonismo do cidadão.

“Fico sem palavras. Participar de um projeto como este é algo diferente que muda nossa rotina. Agora a gente transporta vida, conhecimento e sonhos”, disse.

Deixe um Comentário