Agentes da Educação participam de evento cultural

" alt="" itemprop="image" />

Os participantes do Programa Agente da Educação, desenvolvido pelo Parque Social, em parceria com a Prefeitura Municipal do Salvador, participaram na tarde desta quinta-feira (13) de um grande evento cultural e pedagógico, a 2ª Feira Pedagógica-Cultural Cabulaço 2018. A ação, organizada pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), através da Gerência Regional de Educação (GRE)Cabula, reuniu cerca de 2 mil estudantes da Rede Municipal de ensino.

Na ocasião os agentes da educação apoiaram as escolas para que as mesmas apresentassem os projetos pedagógicos desenvolvidos durante todo o ano letivo.  Entre os temas abordados, estavam o Nordeste: cultura, arte e artesanato; identidade; samba de roda, gêneros e ritmos musicais; projetos de leitura e matemática; inclusão; ecologia; cultura afro-brasileira; brinquedos e brincadeiras; entre outros.

O Programa Agente da Educação Contribui de forma efetiva para uma educação transformadora, inclusiva e de qualidade fortalecendo a escola enquanto espaço de aprendizagem e interatividade.

Tem como propósito, a melhoria do desempenho escolar, a redução do índice de evasão e a valorização da escola como patrimônio da Comunidade.

O Agente da Educação, estagiário de pedagogia, atua como corresponsável no processo de fortalecimento de vínculos, acompanhando a vida escolar do aluno, interagindo com as famílias e com a comunidade.

Assessoria de Comunicação – Parque Social, em 14.12.2018
Texto: Carla Costa (Jornalista DRT:03850)
(71) 3202-7167 ou (71) 9 87425377
carla.costa@parquesocial.org.br
www.parquesocial.org.br
Facebook: @parquesocial

Deixe um Comentário