Participantes do Projeto Jovem Monitor de Turismo vivenciaram a festa de Santa Luzia

A data é uma celebração religiosa do catolicismo em homenagem à padroeira dos olhos e dos oftalmologistas e atrai milhares de turistas.

" alt="" itemprop="image" />

Fé, devoção, cultura e gratidão, esses foram os símbolos que marcaram a manhã da última quinta-feira (13) dos 43 jovens integrantes do Projeto Jovem Monitor de Turismo na celebração da festa de Santa Luzia, realizada no bairro do Comércio.

O projeto, desenvolvido pelo Parque Social em parceria com a Prefeitura Municipal do Salvador, tem como objetivo promover a inclusão social de jovens, ressignificando seu papel na sociedade, gerando novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho a partir da capacitação teórico/prática na área de turismo, qualificando-os como monitores para o atendimento ao turista.

“ Estamos abordando com esses jovens diversos aspectos que envolvem a questão do turismo na nossa capital e não existe como falar sobre turismo somente dentro de uma sala de aula. A ideia aqui é que eles possam vivenciar as festas populares, participar e conhecer como tudo funciona”, explica Julia Santos, turismóloga e coordenadora do projeto.

Na ocasião os jovens aproveitaram também para realizar uma pesquisa de campo com fieis, moradores locais e turistas que estavam na festa. Foram feitas perguntas sobre as homenagens e o significado do festejo.

“Estou encantado com a festa e com a participação das pessoas. Agradeço muito ao projeto por me oportunizar essa experiência, essa fonte de conhecimento, aprendizado e me abrir as portas para o mercado de trabalho”, destacou Willian Gerald, integrante do Jovem Monitor de Turismo.

Assessoria de Comunicação – Parque Social, em 14.12.2018
Texto: Carla Costa (Jornalista DRT:03850)
(71) 3202-7167 ou (71) 9 87425377
carla.costa@parquesocial.org.br
www.parquesocial.org.br
Facebook: @parquesocial

Deixe um Comentário