Crianças, adolescentes e adultos integrantes de projetos do Parque Social vão ao circo

A magia do circo se tornou pela primeira vez parte do universo de conhecimento para muitos dos participantes que lotaram a plateia com risos, muita alegria e assistiram atentos emocionados as apresentações.

" alt="" itemprop="image" />

Palhaços, malabaristas e performances artísticas para todos os públicos. Assim foi a manhã desta sexta-feira (14), para cerca de 800 crianças, adolescentes e adultos de variados projetos do Parque Social que conheceram o Le Cirque Amar.

A magia do circo se tornou pela primeira vez parte do universo de conhecimento para muitos dos participantes que lotaram a plateia com risos, muita alegria e assistiram atentos emocionados as apresentações.

A ação, que ocorre através de uma parceria entre a Prefeitura e o Le Cirque Amar, visa oportunizar o acesso a espaços culturais diferentes e proporcionar experiências que possam contribuir com o desenvolvimento intelectual, social e cultural.

 “O Parque Social sempre irá estimular e valorizar momentos como estes, pois acreditamos que nossos jovens precisam de oportunidades.  Eu creio que isso vai ficar marcado na história de vida de todos eles”, destacou a Diretora Geral do Parque Social, Sandra Paranhos.

 O Administrador do circo, Wellignton Nogueira, destaca que esse espetáculo gratuito é uma forma de fazer um trabalho social, levando diversão para quem precisa.

“ É gratificante ver o olhar encantado de todos que vieram assistir a nossa apresentação. Nosso objetivo é levar alegria às pessoas e é mais do que nossa obrigação devolver toda essa recepção que esse público hoje nos oferece”, explica o administrador.

De acordo com Carmelita Batista, 74 anos, participante do Projeto Convivendo e Aprendendo, esta foi a primeira chance que teve de conhecer um espetáculo circense. “Estou muito feliz. É a primeira vez que venho no circo e é impressionante. É tudo muito bonito, o espetáculo é muito grande”, disse.

Entusiasmado com as apresentações, o prefeito de Salvador, ACM Neto, parabenizou aos artistas que se apresentaram e destacou a importância do circo. “ Parabenizo a todos os envolvidos neste momento mágico. Fico muito emocionado em ver todo esse público tão feliz”, declarou o prefeito.

 

Assessoria de Comunicação – Parque Social, em 14.12.2018
Texto: Carla Costa (Jornalista DRT:03850)
(71) 3202-7167 ou (71) 9 87425377
carla.costa@parquesocial.org.br
www.parquesocial.org.br
Facebook: @parquesocial

Deixe um Comentário