Parcerias fortalecem e diversificam ações do Parque Social

Colaborar para a melhoria de vida das pessoas muda completamente a visão de mundo de quem o faz, oferece novas possibilidades de sonhos mais altos e a concretização de projetos de vida.

O Parque Social mantém convênios com grandes parceiros, um deles é a Fundação Visconde de Cairu que beneficia os participantes do Projeto Jovem Aprendiz e colaboradores do Parque com ofertas de bolsas de estudos em diversas áreas de graduação. Além das bolsas, os jovens participam de aulas ministradas por professores da própria Fundação.

Ao longo dessa parceria, também foram cedidas salas da Fundação Visconde de Cairu para formação continuada dos participantes do Programa Agente da Educação, que tem como objetivo reduzir a evasão escolar e aproximar a família e comunidade da escola.

Para o Parque social, o fortalecimento das parcerias já existentes, envolvendo os setores público, privado e outras instituições não governamentais, reconhecidas na sociedade pela sua credibilidade, competência e engajamento com o social, precisam existir como forma de apoio e diversificação das ações. Um bom exemplo disso é a participação da Prefeitura Municipal do Salvador, principal parceira do Parque Social, que viabiliza inúmeras iniciativas de significativo valor para o desenvolvimento da capital baiana e melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Deixe um Comentário