Formando uma nova geração de líderes comunitários

A emoção tomou conta do encerramento do Projeto Jovem Líder Empreendedor Social 2018

" alt="" itemprop="image" />

Com uma grande mostra de projetos que foram desenvolvidos ao longo de oito meses de curso, foi realizado nesta terça-feira (18), no auditório do Parque Social, o evento de encerramento do Projeto Jovem Líder Empreendedor Social 2018.

O Projeto, desenvolvido pelo Parque Social em parceria com a Prefeitura Municipal do Salvador, através da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) proporciona a jovens oportunidade de desenvolver seu potencial como líderes do futuro através de capacitação teórico/prática, na qual elaboram projetos de Empreendedorismo Social aplicáveis em suas comunidades.

“ A juventude representa uma fonte de soluções inovadoras e de quebra de paradigmas que são determinantes no direcionamento de uma sociedade consciente, promissora e inclusiva e por isso trabalhar com projetos sociais é sempre um desafio, mas também é extremamente gratificante quando vemos o resultado do que juntos construímos e progredimos”, destacou a coordenadora do Projeto, Joana Araújo.

Foram elaborados 19 projetos sociais, onde os jovens puderam pensar soluções inteligentes e humanas para os variados problemas encontrados em suas próprias comunidades ou entorno. Na ocasião, os líderes de alguns projetos selecionados foram convidados ao palco para falar um pouco sobre a experiência e o que almejam em relação a aplicabilidade do que foi construído.

Durante o evento, os projetos foram apresentados e um balanço coletivo das ações realizado. Karoline Santos, de 19 anos, afirmou: “A minha vida mudou depois que ingressei no Jovem Líder Empreendedor Social, porque adquiri conhecimento e me tornei mais responsável e madura, por conta das diferentes tarefas com as quais tive que lidar durante todo o curso”.

Para a educadora Luísa Vilharquide, que ministrou a disciplina Desenvolvimento Local e Comunitário, o projeto foi encantador. “É realmente um sopro de esperança ver cada um deles com toda essa inventividade e inteligência focados no desenvolvimento das suas comunidades. Desejo que eles continuem trilhando esse caminho e acreditando que são capazes”.

Deixe um Comentário