Parque Social promove capacitações para Líderes Empreendedores Sociais

As turmas acontecem nos turnos matutino e vespertino, com 20 participantes cada, totalizando 40 líderes por semestre.

" alt="" itemprop="image" />

Dando continuidade à capacitação específica na área de gestão comunitária e empreendedorismo, 42 integrantes do Projeto Líder Empreendedor Social participaram nessa quinta-feira (10) da aula sobre Legislação do 3º setor, ministrada pela professora e advogada, Luísa Vilharquide. O módulo trata sobre a alteração da lei que vai permitir que qualquer instituição possa apresentar um projeto para o poder público e/ ou submete-los a editais. Além disso, aborda também sobre as documentações necessárias para que novas instituições possam ser regularizadas.

Os líderes participarão ainda de aulas sobre gestão de projetos, onde aprenderão a elaborar um projeto de ação cidadã que possa ser implementado na comunidade em que atuam. Outra temática que será ministrada em sala é a de gestão financeira, que ensinará sobre formas de planejamento, organização, captação e aplicação correta dos recursos financeiros dos projetos sociais.

Com carga horária 168 horas e dois encontros semanais, o Projeto Líder Empreendedor Social é desenvolvido pelo Parque Social em parceria com a Prefeitura Municipal do Salvador.

“Tenho enorme gratidão ao Parque Social por me oferecer essa oportunidade. O curso não me ajuda apenas no âmbito profissional, me ajuda também em outras relações pessoais e tenho tido um grande desenvolvimento como ser humano”, destaca Cristiane Scher, integrante do projeto.

Deixe um Comentário