Maior HUB de inovação do país recebe visita dos Jovens Monitores de Turismo

O espaço é ideal ao desenvolvimento de negócios, startups e novas tecnologias que pretendem acelerar o futuro e transformar Salvador em um pólo de inovação

" alt="" itemprop="image" />

Jovens Monitores de Turismo visitaram na última terça-feira (29) o Hub Salvador, a maior comunidade de empreendedorismo do Estado e único coworking portuário do mundo.

Além de percorrer as dependências do Hub, uma estrutura colaborativa capaz de abrigar até 100 startups, os jovens também puderam conhecer como o turismo tem evoluído diante da perspectiva do programa Salvador 360º do qual o Hub faz parte.

De acordo com o professor e historiador, Rafael Dantas, a visita teve como proposito oportunizar o contato dos jovens monitores de turismo com um espaço que tem sido destaque na capital baiana por representar a modernidade.

“Meu desejo é que esses adolescentes se sintam sensibilizados e fiquem atentos aos inúmeros projetos que estão sendo desenvolvidos para a cidade de Salvador, inclusive no âmbito turístico”, explica.

Após a visita, os jovens monitores assistiram a uma palestra do empresário Marcus Casais, CEO de uma plataforma de guias de turismo, que falou sobre tradição , tecnologia, mercado digital e turismo de Salvador.

“Eu acredito muito no empreendedorismo como agente de transformação e melhoria da vida das pessoas. Me sinto honrado em vir aqui falar para esse público, pois muitos deles tem um histórico de vida semelhante ao meu e é importante explicar que com esforço e determinação é possível alcançar nossos objetivos”, pontuou Casais.

O projeto Jovem Monitor de Turismo é desenvolvido pelo Parque Social em parceria com a Prefeitura Municipal do Salvador. Tem como objetivo promover a inclusão social de jovens, ressignificando seu papel na sociedade, gerando novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho a partir da capacitação teóric-prática na área de turismo, qualificando-os como monitores para o atendimento ao turista.

Assessoria de Comunicação – Parque Social, em 31.01.2019
Texto: Carla Costa (Jornalista DRT:03850)
(71) 3202-7167 ou (71) 9 87425377
carla.costa@parquesocial.org.br
www.parquesocial.org.br
Facebook: @parquesocial

Deixe um Comentário