Jovens Aprendizes visitam exposição “SPETO”

" alt="" itemprop="image" />

Integrantes do Projeto Jovem Aprendiz Empreendedor, visitaram na tarde desta terça-feira (05) a exposição: SPETO- Art pelo mundo. A mostra, que está sendo realizada na Caixa Cultural Salvador, inaugura um novo capítulo na carreira do artista, um dos nomes responsáveis pelos moldes que o grafite brasileiro possui hoje, trazendo elementos folclóricos e africanos.

“Fiquei admirado com as cores das telas e a com a sensibilidade do artista. Eu não via o grafite dessa forma, não sabia que o grafite também é arte”, destaca o jovem aprendiz Patrique dos Santos.

De acordo com a coordenadora do projeto, Paula Alves, a atividade, além de promover o acesso aos espaços públicos de cultura, tem como objetivo oportunizar a vivência com diferentes linguagens artísticas.
“Essa ação faz parte das atividades socioculturais promovidas pelo projeto, pois nosso propósito, além da questão profissional, é trabalhar também com o jovem por completo e isso inclui as áreas de de desenvolvimento pessoal e humano”, explica Paula.

O Projeto Jovem Aprendiz Empreendedor promove capacitação teórico prática de 1280 horas para jovens atuarem como Auxiliar Administrativo nos diversos órgãos da administração direta e indireta da Prefeitura Municipal do Salvador. Tem como diferencial, capacitação continuada, supervisão prática, assistência psicossocial e participação em atividades transversais.

Deixe um Comentário