Parque Social realiza capacitação na área de empreendedorismo digital

O projeto terá mais 2 ciclos que acontecerão até o final do ano

Na última sexta-feira (09) foi realizada a última etapa de seleção dos participantes do Projeto Empreendedor Digital. A capacitação, que terá início em 19/02, será realizada pelo Parque Social em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude e conta com o financiamento do Banco do Nordeste e UBER.

Foram mais de 700 inscritos e, para este 1º ciclo, foram selecionados 80 adolescentes, de 14 a 17 anos. O projeto visa oferecer conhecimentos sobre Comunicação e Marketing, com foco em gestão de conteúdos digitais, buscando aprimorar a capacidade de pensar estrategicamente ações e negócios sociais em meio digital.

De acordo com a coordenadora do projeto, Lissa Varjão, a temática é um ponto facilitador do projeto, pois é atual e mobiliza os adolescentes que estão cada dia mais conectados.

“É válido ressaltar que existe uma grande demanda de pequenas e grandes empresas que precisam deste trabalho de divulgação nas redes sociais, então essa é uma real oportunidade de inserção no mercado de trabalho e consequentemente geração de renda”, explica Lissa.

A capacitação terá a duração de 3 meses, dois encontros semanais, totalizando 90h/aula e será composta por módulos de informática e redes sociais; empreendedorismo social e negócios digitais; marketing em redes sociais; comunicação e produção de textos; produção de conteúdo e projetos de mídias sociais; oficinas de criação de mídias digitais, comunicação e de crimes digitais e cyberbullying.

Deixe um Comentário