Parque Social abre inscrições para o Programa Agente da Educação com oportunidades de estágio para universitários do curso de Pedagogia

Realizado pelo Parque Social, através de parceria com a Prefeitura Municipal do Salvador, o Programa tem o papel fundamental de aproximar a escola, família e comunidade.

Para ser um Agente da Educação é preciso ter idade igual ou superior a 18 anos, estar matriculado em Instituição de Ensino Superior do curso de pedagogia – presencial noturno ou à distância –, cursando entre o segundo e sexto semestre.

O estagiário cumprirá uma carga horária de 30 horas semanais, distribuídas entre o turno matutino e vespertino, e ser residente na comunidade onde vai atuar, para o qual receberá, mensalmente, a bolsa auxílio no valor de R$ 928,00 mais transporte.

O Programa Agente da Educação tem como propósito contribuir de forma efetiva para uma educação transformadora, inclusiva e de qualidade fortalecendo a escola enquanto espaço de aprendizagem e interatividade. Também são objetivos do Programa a promoção de melhoria do desempenho escolar, a redução do índice de evasão e a valorização da escola como patrimônio da comunidade.

A lista completa das escolas que possuem vagas disponíveis, assim como outras informações referentes a este processo seletivo, podem ser conferidas através do edital disponibilizado no site agentedaeducacao.salvador.ba.gov.br.

As inscrições poderão ser realizadas de 20/02 a 10/03. Seja um Agente da Educação, não perca essa oportunidade. Vagas limitadas!

Deixe um Comentário