Agentes de Empreendedorismo participam de capacitação

Na última sexta-feira (22) as aulas foram ministradas no Parque Social e no SEBRAE

" alt="" itemprop="image" />

Durante todo o mês de fevereiro, 90 estagiários participantes do Programa Agente de Empreendedorismo participarão da capacitação Aprendendo e Praticando.

“Nosso objetivo através dessa capacitação é instrumentalizá-los para que possam exercer a função de Agente de Empreendedorismo, desenvolvendo com efetividade as diversas ações do Programa”, destaca Maiana Brandão, coordenadora do Programa Agente de Empreendedorismo.

A capacitação é composta de 48h teóricas, 32h práticas e 18h complementares e aborda temáticas como empreendedorismo no contexto do desenvolvimento socioeconômico; metodologia do programa; desenvolvimento comunitário; mobilização como estratégia de atuação; comunicação e gestão de conflitos; CrediAmigo (BNB); cidadania e economia solidária/ colaborativa.

O Programa é realizado em 3 ciclos, cada ciclo tem a duração de um ano e é constituído por seis fases, são elas: Aprendendo e Praticando (fase 1), Conhecendo o Ambiente de Trabalho (fase 2), Conhecendo a Comunidade (fase 3), Mobilizando a Comunidade (fase 4), Potencializando a ação Empreendedora (fase 5) e Avaliando o Programa (fase 6).

Integrante do  7º eixo do Programa Salvador 360º, o Programa Agente de Empreendedorismo tem como propósito fomentar o desenvolvimento socioeconômico por meio de estímulo ao empreendedorismo, apoiando os empreendedores e potenciais empreendedores no acesso ao crédito e na aquisição de conhecimentos específicos para que possam desempenhar maior profissionalismo no seu negócio.

Assessoria de Comunicação – Parque Social, em 25.02.2019
Texto: Carla Costa (Jornalista DRT:03850)
(71) 3202-7167
carla.costa@parquesocial.org.br
www.parquesocial.org.br
Facebook: @parquesocial

Deixe um Comentário