Jovens recebem certificados de Monitores de Turismo

O projeto certificou 42 jovens e teve a duração de 9 meses

O Parque Social realizou nesta terça-feira (26) a Certificação do Projeto Jovem Monitor de Turismo. Familiares, educadores e concluintes participaram do evento que emocionou a todos os presentes.

“O Parque Social, através do Projeto Jovem Monitor de Turismo, abraçou e acolheu meu filho dando oportunidade e conhecimento que ele levará para toda vida e isso não tem dinheiro que pague. Meu coração é só gratidão a todos os envolvidos”, destacou André Silva, pai de um dos concluintes.

O Projeto Jovem Monitor de Turismo, realizado pelo Parque Social, em parceria com a Prefeitura Municipal do Salvador, estabelece uma conexão entre o universo jovem e o potencial de transformação da realidade local a partir do Turismo de Base Comunitária. É um Projeto de inclusão social de jovens, que possibilita a ressignificação do seu papel na sociedade, gerando novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho a partir da capacitação teórica e prática na área de turismo.

“Este projeto é muito especial, pois além de qualificar os jovens como monitores para o atendimento ao turista, ensina-os a valorizar a cultura, o empreendedorismo e a participação cidadã”, explica a gerente de projetos do Parque Social, Lareyne Almeida.

Na ocasião os jovens explicaram um pouco sobre o trabalho realizado para a elaboração do Guia de Turismo de Base Comunitária, que tem como propósito fomentar o turismo vivencial e explicaram também sobre o Manual de Atendimento ao Turista, que tem como objetivo promover uma orientação sobre a atuação dos monitores nos espaços culturais.
“O curso nos proporcionou visitas a lugares incríveis, como museus e igrejas que possuem valor histórico para a nossa cidade. Aprendemos sobre o quanto é importante valorizar o que temos de bom no nosso bairro, mostrando que dá certo sim o turismo de base comunitária. Agradeço a todos, principalmente ao Parque Social, por possibilitar a inclusão dos jovens ao mundo do turismo”, pontuou a concluinte Luana Mendes.

2 comentários

  1. ANA PAULA OLIVEIRA em 8 de março de 2019 às 11:35

    que maravilha nossos jovens aprendendo e valorizando o que temos de melhor

  2. Vanessa em 15 de agosto de 2019 às 13:42

    Melhor curso da minha vida !!

Deixe um Comentário