Programa Agente da Educação promove encontro de fortalecimento de vínculos

A atividade será realizada com todas as 10 Gerências Regionais de Educação atendidas pelo Programa

" alt="" itemprop="image" />

Gestores e coordenadores pedagógicos das escolas situadas na regional Centro participaram na manhã desta terça-feira (26), no auditório do Parque Social, do Encontro de Fortalecimento de Vínculos do Programa Agente da Educação.

O encontro teve como objetivo compartilhar e aproximar a gestão escolar do Agente da Educação, compartilhando os desafios e resultados atingidos   pelo Programa nas escolas da Regional Centro.

“ Esse encontro foi muito produtivo, pois também tivemos a oportunidade de ouvir a perspectiva de um dos grandes parceiros do Programa que é a Gestão Escolar. Dessa forma, em conjunto, pudemos alinhar algumas questões para que a gente caminhe cada vez melhor”, pontuou a Coordenadora do Programa Agente da Educação, Paula Alves.

De acordo com a Coordenadora Pedagogica da GR Centro, Aline Pimentel, a reunião possibilitou o estreitamento dos vínculos e fortalecimento entre as escolas Municipais da GRE Centro com o Programa Agentes da Educação. “O encontro foi excelente. Os Gestores saíram satisfeitos com os esclarecimentos que obtiveram sobre o programa”, destacou Aline.

O Programa Agente da Educação vem gerando resultados muito significativos para o cenário da educação municipal, e, em 2018, mediante a realização de 5.465 Ações Transversais, 1.150 Ações Sincronizadas, 17.122 atendimentos a pais e alunos e 2.736 visitas domiciliares, alcançou a regularização de 57,7% dos casos de frequência irregular acompanhados, um índice superior aos 49,54% apresentado em 2017. Desde agosto de 2015, quando foi concebido, a iniciativa já realizou e acompanhou 156.323 casos de frequência irregular, através de 40.133 atendimentos e 7.547 visitas domiciliares, tendo realizado 14.045 Ações, por meio do apoio de 2.692 parceiros.

O Parque Social, em parceria com a Prefeitura Municipal do Salvador, além de ter concebido a tecnologia aplicada, é cogestor do Programa, gerindo e avaliando todas as atividades, sendo também responsável pela formação e instrumentalização dos Agentes da Educação.

Deixe um Comentário