Parabéns, Salvador!

Jovens do Projeto Empreendedor Digital celebram aniversário da cidade de forma criativa e atrai seguidores

“Completando mais um dia de vida, nossa terra querida! Completando 470 anos, em 1549 essa terra nascida. Os índios já povoavam, mas Portugal queria habitar. Da velha colônia se tornou independente. Primeira capital do País e a mais historicamente. Terra gentil! Terra mãe do Brasil ! Terra afro Brasileira! A terra mais negra que a gente viu…”.

Foi através desses versos que o jovem Kleyton Santos, 17 anos, participante do Projeto Empreendedor Digital, desenvolvido pelo Parque Social, homenageou a capital baiana pelos seus 470 anos.

 A ação é parte integrante do módulo Empreendedorismo Social e Negócios Digitas, ministrado pelas Educadoras Sociais Tamila Santos e Ana Amélia Campos, que propôs aos 70 integrantes do Projeto que  fizessem uma simulação de um negócio digital, com um olhar voltado para o social, que gerasse engajamento, atraísse novos seguidores e prestasse uma homenagem ao aniversário da cidade do Salvador.

 “ Eles se empenharam bastante para a produção do conteúdo. Deu para ver o quanto são criativos e que só precisam de oportunidade para mostrar o potencial”, pontuou Tamila.

Além dos versos em forma de RAP criado por Kleyton, os participantes surpreenderam com postagens criativas, utilizando os recursos de canvas, fotografias, áudios e colagens, foram abordadas diversas temáticas , entre elas, música, feminismo, proteção aos animais e moda na periferia.

O Projeto Empreendedorismo Digital visa oferecer conhecimentos sobre Comunicação e Marketing, com foco em gestão de conteúdos digitais, buscando aprimorar a capacidade de pensar estrategicamente ações e negócios sociais em meio digital.

A capacitação tem a duração de 3 meses, dois encontros semanais, totalizando 90h/aula e é composta por módulos de informática e redes sociais; empreendedorismo social e negócios digitais; marketing em redes sociais; comunicação e produção de textos; produção de conteúdo e projetos de mídias sociais; oficinas de criação de mídias digitais, comunicação e de crimes digitais e cyberbullying.

Confira abaixo a poesia na íntegra

Completando mais um dia de vida
Nossa terra querida!
Completando 470 anos
Em 1549 essa terra nascida
Ou um modo de falar
Os índios já povoavam
Mas Portugal queria habitar
Da velha colônia
Se tornou independente
Primeira capital do País
E a mais historicamente
Terra gentil
Terra mãe do brasil
Terra afro Brasileira
A terra mais negra que a gente viu

De um povo guerreiro, sem essa de meu rei
Terra de gente batalhador, preguiça não existe, eu sei
Mas que massa, convida o turista pra conhecer o Farol Da Barra
Viva! Viva! Viva! Viva a terra!
Chama todos vamos no Elevador Lacerda
Se for conhecer nossa capital, sobe mais um pouquinho
Aproveita e dar um passeio no nosso lindo pelourinho
Quer comprar uma lembrança? Calma! sem apelo
Vamos da aquela bela volta no nosso mercado modelo
Parabéns terra da gente, que mostra minha origem
E demonstra quem eu sou
Viva! Pois parabéns para Salvador!

Kleyton Santos

Deixe um Comentário