Agente da Educação leva alunos para Exposição “Natureza Gigante”

A mostra tem ainda uma aula expositiva dinâmica e divertida

" alt="" itemprop="image" />

Cerca de 40 alunos da Escola Municipal Constança Medeiros, localizada no Bonfim (GRE Cidade Baixa), visitaram a exposição “Natureza Gigante” em um shopping de Salvador. Composta por 15 insetos gigantes, com som, movimentos animatrônicos, informações científicas, a mostra tem ainda uma aula expositiva dinâmica e divertida.

A agente da educação Milena Fontes Ribeiro, idealizadora da aula de campo, destacou a importância da atividade. “Visitas como essas nos fazem identificar detalhes da natureza que por vezes passam despercebidos”. Segundo a estagiária, são oportunidades que temos para proporcionar aos alunos a construção do conhecimento a partir de experiências ludo pedagógico.

Para a gestora da escola, Tatiane Camilo, “as aulas extra classe são oportunidades de aprendizagem, pois, através delas, é possível novas vivências e experiências que tornam vivo o currículo escolar”.

No mesmo sentido, a professora da turma Acelera, Kátia Gomes Cardoso Souza, acredita que experiências como essa são enriquecedoras, visto que possibilitam tratar o tema “Natureza“ de forma interdisciplinar, reforçando de forma lúdica o que os alunos aprendem em sala de aula.

“Aquelas árvores grandes e os insetos são maravilhosos. Eu amei ver tudo isso”, disse a aluna Rafaela Azevedo, do 4° ano.

Deixe um Comentário