Jovens recebem certificados de Agentes Multiplicadores de Educação Ambiental

A Prefeitura Municipal do Salvador e a Empresa Revita são as principais parceiras do Projeto

" alt="" itemprop="image" />

O Parque Social realizou na tarde da última quarta-feira (10) o evento de Certificação dos 60 integrantes do Projeto Agente Multiplicador de Educação Ambiental 2018.

“Desejo que todos os participantes sejam sementes de um mundo melhor, de uma cidade melhor e que, para além disso, como multiplicadores, pulverizem essas sementes”, destacou o diretor geral da Revita, Marcelo Azevedo.

Em 4 meses os jovens tiveram acesso a 128h de capacitação, dividida entre teoria e prática, por meio de módulos, bate-papos, oficinas e ações multiplicadoras, abrangendo temas como: crise ambiental, qualidade de vida nas cidades, empreendedorismo social, educação ambiental e impactos na comunidade, consumo consciente, conservação ambiental e ressignificação de resíduos sólidos, que culminou na elaboração de um projeto sustentável com foco na realidade local apresentado durante o evento.

“Agradeço a todos aqueles que contribuíram, principalmente a dedicação da equipe técnica da Revita e parabenizo aos participantes por se comprometerem com este Projeto que tem grande valia e impacto social”, ressaltou a diretora geral do Parque Social, Sandra Paranhos.

Este é o segundo 2º Ciclo do Projeto Agente Multiplicador de Educação Ambiental, realizado nas comunidades de Novo Horizonte, Sussuarana e Boca do Rio. O 1º ciclo atendeu as comunidades dos bairros da Federação, Mata Escura e São Caetano.

“Após essa capacitação a nossa responsabilidade como cidadão só aumenta, temos agora como obrigação multiplicar as ações que ajudem a preservar o meio ambiente e através das técnicas de reciclagem adquiridas conseguir até uma renda extra. Sou grato demais ao Parque Social“, afirmou o participante João Vitor Chaves.

Assessoria de Comunicação – Parque Social, em 11.04.2019
Texto: Carla Costa (Jornalista DRT:03850)
(71) 3202-7167
carla.costa@parquesocial.org.br
www.parquesocial.org.br
Facebook: @parquesocial

Deixe um Comentário