Agentes de Empreendedorismo participam de encontro no Parque Social

Atividade reuniu 90 Agentes de Empreendedorismo e 9 Orientadores de Campo

" alt="" itemprop="image" />

O Parque Social realizou na manhã desta quarta-feira (24) um momento de integração e fortalecimento de vínculos e alinhamento com os agentes e orientadores de campo e parceiros  do Programa Agente de Empreendedorismo.

Estiveram presentes no encontro a Presidente de Honra do Parque Social, Srª Rosário Magalhães, o Secretário Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), Alberto Pimentel, o Subsecretário Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (SEDUR), Fábio Rosa, a diretora pedagógica da Secretaria Municipal da Educação, Joelice Braga  e a secretária das Prefeituras-bairro de Salvador, Ana Paula Matos.

“A equipe de trabalho que hoje está aqui reunida tem toda a condição de desenvolver um trabalho diferenciado, pois possui perfil adequado a função que desempenha e passou por uma capacitação específica, que permitiu tomar consciência do alcance desse Programa no contexto de desenvolvimento das comunidades de Salvador”, destacou Rosário Magalhães.

O Programa Agente de Empreendedorismo contribui com o desenvolvimento socioeconômico da cidade de Salvador, propósito do 7° eixo do Programa Salvador 360° e estimula a cultura do empreendedorismo, apoiando os empreendedores e potenciais empreendedores para que possam ter maior autonomia e profissionalismo na gestão do seu negócio. Está presente em 43 bairros, 79 escolas, 10 prefeituras-bairro e no SIMM.   

É realizado em parceria com o Banco do Nordeste, através do Crediamigo e do SEBRAE, que disponibiliza a participação dos empreendedores em palestras e oficinas relacionadas ao tema empreendedorismo.

Inovador, o Programa é mais uma iniciativa da Prefeitura Municipal do Salvador, que vem promovendo ações de impacto na capital baiana, buscando sempre a melhoria da qualidade de vida da população, atendendo suas demandas e expectativas.

O Programa também é responsável por gerar emprego e renda, para aqueles que estão em formação profissional além de ser uma grande oportunidade de enriquecer seus conhecimentos e ampliar o olhar para a realidade, o que pode ser um diferencial na carreira.

É realizado em 3 ciclos, cada ciclo tem a duração de um ano e é constituído por seis fases, são elas: Aprendendo e Praticando (fase 1), Conhecendo o Ambiente de Trabalho (fase 2), Conhecendo a Comunidade (fase 3), Mobilizando a Comunidade (fase 4), Potencializando a ação Empreendedora (fase 5) e Avaliando o Programa (fase 6).

“ Atuando na comunidade eu vejo que as pessoas enxergam nesse Programa a oportunidade de mudar de vida e poder vivenciar isso não agrega para mim só valores acadêmicos, mas também me fortalece como pessoa.  Eu antes pensava que fazia parte do Programa Agente de Empreendedorismo, mas hoje eu vejo que eu sou o Programa Agente de Empreendedorismo”, declarou a agente, Quesia Alves.

Deixe um Comentário