Parque Social participa de Fórum de Melhores Práticas

" alt="" itemprop="image" />

A Diretora Geral do Parque Social, Sandra Paranhos, participará nesta quinta-feira (25), às 19h, no Campus da UCSAL em Pituaçu, do “Fórum de Melhores Práticas”, realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-BA).

O evento tem como propósito apresentar em detalhes os três cases de sucesso que tiveram a melhor pontuação no 10º Prêmio Ser Humano, realizado em dezembro de 2018.  Pelo segundo ano consecutivo, o Parque Social recebeu a premiação na modalidade: Sustentabilidade.

O Prêmio Ser Humano é um reconhecimento da ABRH a cases de sucesso na área de gestão de pessoas, com o objetivo de estimular boas práticas que inspirem pessoas e organizações a fazerem a diferença.

O case premiado e que será apresentado é o Programa Comunidade Empreende (PCE), que tem o apoio da Prefeitura Municipal do Salvador, onde integra o 8º Eixo – Inclusão Socioeconômica do Programa Salvador 360 e do Instituto Camargo Corrêa. O Programa tem como finalidade disseminar a cultura de autodesenvolvimento nas comunidades de Salvador, através do empreendedorismo social, potencializando empreendedores sociais, organizações comunitárias, ativos da comunidade e a educação cidadã.

O PCE já foi realizado no Bairro da Paz, Centro Histórico e em 2018 atendeu a região do Nordeste de Amaralina onde alcançou os seguintes resultados: 51 pessoas beneficiadas diretamente; 26 certificadas; elaboração de oito planos de negócios sociais, que são empresas privadas com a finalidade de solucionar problemas sociais; rede de parceiros locais estruturada; e 25 iniciativas empreendedoras que participam de eventos de captação, desafios, concurso ou incubação.

Outras informações podem ser adquiridas através da Gerente de Projetos do Parque Social, Lareyne Almeida (71) 992047433.

Deixe um Comentário