Agente da Educação, através de parcerias, oferta a comunidade escolar bolsas de estudo para cursos profissionalizantes e diversas oficinas

A ação integrou o projeto família na escola realizado pela Municipal Clériston Andrade

" alt="" itemprop="image" />

A Escola Municipal Clériston Andrade, localizada no bairro de São Marcos (GRE Pirajá), promoveu nesta quarta-feira (22) o projeto Família na Escola. Realizado a cada unidade didática, o trabalho tem como objetivo aproximar as famílias da escola, fortalecendo vínculos para um melhor rendimento dos alunos. O principal ponto do evento é a interação com os familiares, através de informes e do contato direto com a gestão, coordenação e docentes. No plantão pedagógico, professores e responsáveis conversam individualmente sobre o desempenho escolar de cada estudante. Além disso, ocorrem outras ações, como apresentações culturais, homenagem aos alunos-destaque, entre outras. De acordo com a diretora Graziela Marques Silva, o envolvimento da família com a vida escolar dos alunos traz resultados importantes, tanto na qualidade da aprendizagem, quanto no combate à evasão.

Nesta unidade, o projeto Família na Escola contou ainda com oficinas de manicure, barbeiro e design de sobrancelhas – realizadas através de parcerias organizadas pela agente da educação Mércia dos Santos, com apoio da orientadora de campo Elisabete Mesquita. Essa atuação resultou ainda na distribuição de bolsas de estudos para cursos profissionalizantes em informática, de assistente administrativo e departamento pessoal. João Henrique de Matos, 11, foi um dos alunos destaque contemplado com uma bolsa de informática por ter boas notas e boa frequência . “Meu conselho é para que as deixem de o celular de lado e foquem nos estudos. Isso é muito importante para nosso futuro. Eu quero ganhar mais prêmios sendo dedicado e pontual com minha escola e tarefas”, disse.

 

Deixe um Comentário