Agente da Educação promove homenagem ao Dia do Gari

Programa  Agente da Educação é realizado pelo Parque Social, através de parceria com a Prefeitura Municipal do Salvador

“Os garis são os reis da limpeza, que sempre deixam a nossa cidade limpa e organizada”, foi com essa frase que a estudante Ana Luísa Araújo definiu a profissão de Gari em uma bela homenagem promovida pela  Agente da Educação  Camila do Nascimento na Escola Municipal Julieta Viana.

A homenagem, realizada nesta quinta-feira (23), foi parte integrante das atividades realizadas durante toda semana sobre a temática “Dia do Gari”, comemorado nacionalmente no dia 16 de maio.

De acordo com Camila a ação mostra a importância desses profissionais para a cidade, assim como promove a valorização da categoria, que na ocasião foi representada pela profissional Nice de Jesus.

“ O meu objetivo foi fazer com que esses alunos conheçam a profissão dos garis e, assim, desenvolvam o sentimento de respeitar e valorizar os profissionais que fazem diariamente a limpeza urbana de nossa cidade. Construímos juntos um cartaz com frases produzidas pelas crianças para os garis e confesso que fui surpreendida com tanta coisa linda que surgiu”, destacou Camila.

Emocionada, Nice destacou a importância do reconhecimento e agradeceu todo o carinho dos alunos e da Agente da Educação por oportunizar essa vivência.

“ Esse gesto significou muito para mim. Às vezes as pessoas passam pela gente e nem nos dão um bom dia. Ai vem essas crianças e me mostram o quanto sou importante. Ganhei meu dia! ”, comemorou Nice.

A atividade realizada por Camila trata-se de uma Ação Transversal do Programa Agente da Educação e tem como objetivo motivar a permanência interessada do aluno na escola; fomentar a participação da família, tornando-a cada vez mais próxima da escola; engajar a comunidade através de parcerias, além de compartilhar informações, lazer, cultura e participação cidadã.

Deixe um Comentário