Agentes de Empreendedorismo visitam Hub Salvador

O local abriga 75 empresas e 43 startups e é considerado como um dos melhores espaços de coworking do país

" alt="" itemprop="image" />

Os dez Agentes de Empreendedorismo e Orientador de Campo da GRE Cajazeiras visitarão no dia 07-06 (sexta-feira), às 14h, a maior comunidade para empreendedores e startups do Nordeste, o HUB Salvador.

Os participantes foram selecionados por terem obtido o melhor score de metas do Programa Agente de Empreendedorismo, no que tange atendimento, encaminhamento ao microcrédito , ações transversais e de divulgação.

Para o Orientador de Campo Wagner Menezes, a utilização do  Cronograma Anual Gamificado, elaborado pela Coordenação do Programa, possibilitou  a correta assimilação dos agentes sobre a planificação anual das metas, o que impulsionou a conquista, e promoveu um maior engajamento da equipe.

“ Esse recurso facilitou a nossa conquista, pois através dele sabíamos exatamente o que devíamos fazer e em que momento fazer”, destaca Wagner.

A coordenadora do Programa, Maiana Brandão, esclarece que a Gamificação consiste em um tabuleiro subdividido em cores que representa uma fase do Programa e é acompanhado por cartões mensais e em cada um, há listadas todas as tarefas específicas que deverão ser realizadas. As metas são analisadas a cada 2 meses, quando acontece a bonificação.

“Nossa ideia com o jogo é estimular a competição saudável e de forma lúdica entre os Agentes e desta maneira conseguir o alcance das metas. A visita ao HUB como forma de premiação foi pensada com o intuito de unir conhecimento e lazer que agreguem conteúdos ao Programa e a formação dos estagiários”, explica Maiana.

Durante a visita os participantes assistirão uma palestra sobre Gestão e Liderança que será ministrada pelo empreendedor Frederico Machado, participarão de um tour pelo HUB Salvador e serão divididos em grupos para que conheçam algumas Startups que buscam soluções para mobilidade, segurança, educação, saúde, sustentabilidade, todas focadas no mesmo objetivo que é usar a tecnologia para facilitar a vida das pessoas.

Inovador, o Programa Agente de Empreendedorismo, uma tecnologia do Parque Social desenvolvida em parceria com a SEDUR e a SEMTEL, é mais uma iniciativa da Prefeitura Municipal do Salvador, que vem promovendo ações de impacto na capital baiana, buscando sempre a melhoria da qualidade de vida da população, atendendo suas demandas e expectativas.

Integrante do 7º eixo do Programa Salvador 360º, tem como propósito fomentar o desenvolvimento socioeconômico por meio de estímulo ao empreendedorismo, apoiando os empreendedores e potenciais empreendedores no acesso ao crédito e na aquisição de conhecimentos específicos para que possam desempenhar com maior profissionalismo e autonomia no seu negócio.

É realizado com o apoio do Banco do Nordeste, através do Crediamigo e do SEBRAE, que disponibiliza a participação dos empreendedores em palestras e oficinas relacionadas ao tema empreendedorismo. O Programa está presente em 43 bairros, 79 escolas, 10 prefeituras-bairro e no SIMM.   Conta com 90 Agentes de Empreendedorismo, que são estagiários do curso de administração, e nove Orientadores de Campo.

Outras informações podem ser adquiridas  com a Coordenadora do Programa Agente de Empreendedorismo, Maiana Brandão. Contato: 71 3202-7140

Deixe um Comentário