Agentes de Empreendedorismo fazem a diferença em feira junina

A festa teve como tema: Mães Empreendedoras

" alt="" itemprop="image" />

A 1ª Feira junina da Escola Municipal Milton Santos, sediada no bairro de Valéria, ganhou neste ano um toque especial. Três Agentes de Empreendedorismo se uniram e levaram para  participar da comemoração 20 empreendedoras integrantes do Programa Agente de Empreendedorismo que montaram barraquinhas onde puderam vender bolos, quitutes, bebidas e artesanatos para a comunidade.

De acordo com a Agente Marina Silva, a ideia surgiu a partir do desejo de realizar uma ação que atendesse um maior número de pessoas do bairro e como a festa junina geralmente atrai muita gente, consideraram o momento ideal.

Desta forma, as Agentes elaboraram um plano de trabalho que foi divido em três etapas, através dele as empreendedoras aprenderam e construíram uma logomarca, participaram de cursos e oficinas, para que aperfeiçoassem o seu objeto de negócio, e realizaram a decoração do espaço da feira.

 “ A participação delas é muito importante, pois além de conseguirem uma renda extra, elas também vão colaborar com a realização da festa do Dia das Crianças, todos saem ganhando. Agradeço o acolhimento da gestão escolar que nos permitiu a realização desse trabalho tão bonito”, explicou.

Animada, a empreendedora Cremilda de Melo, parabenizou a inciativa das Agentes e frisou que a oportunidade de participar do Programa modificou a sua vida. “ O trabalho delas é importante para não só para mim, mas para a nossa comunidade. É um trabalho transformador e de integração que possibilita que a gente se enxergue como seres capazes”, destacou.

O Programa Agente de Empreendedorismo tem como objetivo estimular a cultura do empreendedorismo, apoiando os empreendedores e potenciais empreendedores para que possam ter maior autonomia e profissionalismo na gestão do seu negócio. O Programa contribui com o desenvolvimento socioeconômico da cidade de Salvador e está presente em 43 bairros, 79 escolas, 10 prefeituras-bairro e no SIMM. 

Inovador, o Programa, que integra o 7° eixo do Programa Salvador 360°, é mais uma iniciativa da Prefeitura, que vem promovendo ações de impacto na capital baiana, buscando sempre a melhoria da qualidade de vida da população, atendendo suas demandas e expectativas.

A Prefeitura tem como parceiro nessa iniciativa o Parque Social, que desenvolveu a tecnologia do Programa e também realiza a sua gestão. Além do Parque Social, o Programa conta, também, com a parceria do Banco do Nordeste, através do Crediamigo e do SEBRAE, que disponibiliza a participação dos empreendedores em palestras e oficinas relacionadas ao tema empreendedorismo.

Deixe um Comentário