13° CowParade Brasil é lançado em Salvador nesta terça-feira (16)

A Presidente de Honra do Parque Social, Rosário Magalhães, recebeu o convite para ser a madrinha do evento

" alt="" itemprop="image" />

Depois de passar por várias cidades brasileiras, o maior evento de arte urbana do mundo chega à capital baiana pela primeira vez. A 13ª edição da CowParade Brasil foi lançada nesta terça-feira (16), no Museu Náutico da Bahia – Forte de Santo Antônio da Barra, no Farol da Barra.

Estiveram presentes na coletiva de lançamento do CowParade Brasil o prefeito da capital baiana, ACM Neto; a madrinha da exposição, Rosário Magalhães; o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington; o secretário de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco; Catherine Duvignau, sócia-diretora da Toptrends, empresa organizadora; Miguel Jarros, diretor de Operações e Marketing da Extrafarma, patrocinador oficial do evento e demais autoridades.

Com apoio da Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), a mostra envolve 60 esculturas feitas em fibra de vidro e tamanho natural em formato de vaca, personagem símbolo da mostra que acontece há mais de 20 anos ao redor do mundo. No Brasil, cidades como São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Goiânia e Belém já receberam a intervenção artística.

Durante o evento de lançamento, houve uma performance da grafiteira Sista Katia, convidada para pintar uma obra ao vivo. Na ocasião, foi anunciada a abertura oficial do edital de seleção para a participação de artistas regionais de diversos segmentos, que deverão se inscrever e submeter projetos para pintarem uma das obras. As inscrições poderão ser feitas através do site www. cowparade. com. br até o dia 2 de agosto.

As obras serão espalhadas em locais públicos e privados de acesso público, a partir de 11 de outubro e segue até 20 de novembro. Após a exposição, as obras serão leiloadas e o valor arrecadado doado para instituições beneficentes selecionadas.

“É muito gratificante o convite para ser a madrinha do CowParade em Salvador, um dos mais bem sucedidos eventos de arte pública do mundo que que possui um importantíssimo cunho social e promove a valorização da cultura e da arte. Fico muito feliz pelo convite e por representar a minha cidade. Tenho certeza que a CowParade não será mais a mesma depois de ter passado por aqui”, destacou Rosário Magalhães.

Deixe um Comentário