Moradores da Guerreira Zeferina recebem certificados de cursos profissionalizantes

O Projeto Formação de Liderança e Organização Comunitária Guerreira Zeferina, realizado pelo Parque Social, foi executado em duas etapas, a primeira em 2018 e a outra concluída nesse mês

" alt="" itemprop="image" />

A Prefeitura segue melhorando a vida de quem vive na Comunidade Guerreira Zeferina, em Periperi, no Subúrbio Ferroviário. Na segunda-feira (15), 57 moradores da localidade puderam comemorar mais uma conquista ao receberem a certificação de cursos profissionalizantes e de fortalecimento comunitário. Os títulos que possibilitam a chance de um novo emprego, a reinserção no mercado de trabalho e, ainda, o conhecimento para liderar e organizar a comunidade foram entregues no Centro Cultural da Câmara dos Vereadores, na Praça Municipal.

A capacitação integra o projeto de requalificação da área Guerreira Zeferina, uma iniciativa da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), em parceria com o Parque Social, a AVSI Brasil e o Senai. Os ensinamentos incluíram seis formações: produção de salgados e folhados, panificação básica, confeitaria, noções básicas de instalação elétrica residencial com NR10, formação de lideranças e fortalecimento das organizações da sociedade civil.

Nosso propósito com esse trabalho foi sensibilizar seus participantes sobre a importância da gestão comunitária e da responsabilidade de cada um sobre os destinos da sua comunidade. Esperamos que a formação ministrada pelo Parque Social contribua para uma comunidade ainda mais guerreira e atuante”, destacou a diretora do Parque Social, Sandra Paranhos.

 Entre os integrantes dos cursos estava Georgina Maria Oliveira, 61 anos, que aguardava ansiosa pelo recebimento do certificado. Mãe de quatro filhos, avó de quatro netos e bisavó de mais quatro, exibiu orgulhosa o título da formação – Lideranças e fortalecimento das organizações da sociedade civil.

 Depois de participar das 169 horas de aulas, já planeja como aplicar o conhecimento adquirido. “Fiz esse curso para ter informações e levar para a minha comunidade. Aprendi que a comunicação é importante e que união faz a força. Hoje moramos em um conjunto habitacional e precisamos ter regras para viver nesse novo modelo de vida”, disse.

Deixe um Comentário