Parque Social realiza Encontros Temáticos “Salvador, a Cidade onde Vivemos”

" alt="" itemprop="image" />

Com o objetivo de abordar e promover reflexões e debates acerca de assuntos importantes para o desenvolvimento da cidade, o Parque Social realiza os Encontros Temáticos “Salvador, a Cidade onde Vivemos”. A ação será finalizada nesta segunda-feira (22), às 14h, e contará com a presença do vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis e do Secretário Municipal da Educação, Bruno Barral, eles irão falar sobre Educação e Trabalho.

O ciclo de palestras foi iniciado em 11 de julho onde foi abordado o tema Saúde e Educação Sanitária e Ambiental. A palestra foi ministrada pelo subsecretário de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência , João Leal, e pelo Chefe da Vigilância Sanitária de Cajazeiras, Leandro Silva. No dia 16 de julho a temática foi Habitação, que contou com apresentação da  Presidente da Fundação Mário Leal Ferreira , Tânia Scofield. Já na última quinta-feira (18), o assunto tratado foi Promoção Social, com a explanação do Subsecretário Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Décio Filho.

Em todos os encontros os participantes dos projetos e Programas do Parque Social participaram ativamente, assim como também os moradores das comunidades de Salvador.

“ A partir desta proposta abordamos através de reflexões e debates, diversos temas relevantes não só para nossa cidade, mas para todos nós cidadãos. É certamente um exercício da cidadania e todos são convidados a participar”, destacou a diretora do Parque Social, Sandra Paranhos.

Os encontros contam também com a participação de integrantes da Comunidade Guerreira Zeferina, que foi beneficiada recentemente com a requalificação urbanística e de intervenção social da Prefeitura Municipal do Salvador e pelo Projeto Formação de Liderança e Organização Comunitária, realizado pelo Parque Social.

“Estou adorando participar dessa atividade, e principalmente da oportunidade de diálogo. Aqui a gente não só senta e escuta, temos a oportunidade de dialogar e sugerir melhorias para a nossa cidade”, pontuou Jorgina Costa, uma das líderes da comunidade Guerreira Zeferina.

Deixe um Comentário