Parque Social realiza encontro com microempreendedores informais

Ação é uma iniciativa do Programa Agente de Empreendedorismo

" alt="" itemprop="image" />

Nesta quinta-feira (15), às 17h, o Parque Social realizará um encontro com microempreendedores informais no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), localizada na Rua Carlos Gomes, Campo Grande.

Durante o evento será apresentado de maneira mais detalhada o Programa Agente de Empreendedorismo, desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal do Salvador, assim como os resultados já alcançados em 5 meses de atuação. Estarão presentes a presidente de honra do Parque Social, Rosário Magalhães e representantes das secretarias parceiras do Programa.

Durante o encontro será apresentado a Capacitação Aprendendo a Empreender que acontecerá nos meses de setembro e outubro. As inscrições podem ser realizadas por meio do site www.agentedeempreendedorismo.salvador.ba.gov.br. Os bairros  contemplados são: Itacaranha, Periperi, Cajazeiras, Cabula, São Caetano, São Cristóvão e Valéria, entre outras.

O Programa Agente de Empreendedorismo faz parte do 7º eixo do Programa Salvador 360º, tem como propósito fomentar o desenvolvimento socioeconômico por meio de estímulo ao empreendedorismo, apoiando os empreendedores e potenciais empreendedores no acesso ao crédito, ofertado pelo BNB, e na aquisição de conhecimentos específicos para que possam desempenhar com maior profissionalismo seu negócio.

São 90 estagiários de administração ou economia atuando em 43 bairros estimulando a cultura do empreendedorismo nas comunidades de Salvador e dedicando um olhar especial para o mercado informal.

A metodologia inclui capacitação, conhecimento do ambiente de trabalho e da comunidade, mobilização, potencialização da ação empreendedora, monitoração e avaliação do Programa, realização de oficinas e palestras do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e capacitação especifica oferecida pelo Parque Social em parceria com a Prefeitura.

Outras informações podem ser adquiridas através da  coordenação do Programa 71  3202-7100.

Deixe um Comentário