Agente da Educação leva mais de 100 estudantes para o cinema

Programa Agente da Educação é realizado pelo Parque Social, através de parceria com a Prefeitura Municipal do Salvador

" alt="" itemprop="image" />

A manhã da última sexta-feira (16) foi de lazer para 120 estudantes da escola Municipal Raymundo Lemos Santana, localizada no bairro do Cassanje, eles foram ao Cinepólis do Salvador Norte Shopping para uma sessão de cinema e assistiram ao filme “O rei leão”. A atividade foi promovida pela Agente da Educação Daiane Almeida e faz parte do conjunto de ações transversais que ela promove na escola.

“ Através da prospecção de parceiros eu consegui essa cortesia do cinema que abriu com muito carinho o espaço para essas crianças. Elas ficaram muito entusiasmadas e bastante atentas durante toda a exibição do filme. Essa é uma oportunidade única para muito deles, o que me deixa bastante emocionada em poder oportunizar este acesso”, destaca Daiane.

Pela primeira vez no cinema, Raissa dos Santos, 10 anos, não conseguia esconder a emoção. Antes de começar o filme ela ficou bastante atenta aos detalhes da sala e impressionada com o tamanho da tela. “ É a minha primeira vez e estreei com o pé direito assistindo a um filme muito bonito e em companhia dos meus colegas”, comemorou Raissa.

Daiane reassalta que a escolha do filme se deu pela concordância com os temas que são discutidos e disseminados em sala de aula. “Além de ser um filme marcante para a maioria das pessoas, O Rei Leão aborda assuntos como responsabilidade, coragem, amizade e amor, temas importantes para qualquer ser humano”, finalizou.

As Ações Transversais promovidas pelos Agentes da Educação tem como objetivo motivar a permanência interessada do aluno na escola; fomentar a participação da família, tornando-a cada vez mais próxima da escola; engajar a comunidade através de parcerias, além de compartilhar informações, lazer, cultura e participação cidadã.

Deixe um Comentário