Parque social realiza capacitação para empreendedores

As inscrições devem ser realizadas através do site www.agentedeempreendedorismo.salvador.ba.gov.br

" alt="" itemprop="image" />

Com o objetivo de desenvolver o potencial e possibilitar oportunidades para que os empreendedores possam atuar com maior profissionalismo, a partir do acesso a conhecimentos voltados a sua prática de trabalho, o Parque Social, em parceria com a Prefeitura Municipal do Salvador, realiza nos meses de setembro e outubro a Capacitação: Aprendendo a Empreender.

De acordo com a coordenadora do Programa Agente de Empreendedorismo, Maiana Brandão, essa proposta oportuniza que o microempreendedor gere resultados mais positivos para atuar com maior profissionalismo e ter maior autonomia na condução dos seus negócios.

“Essa capacitação gera inclusão, uma vez que acontece nos bairros onde os Agentes atuam, possibilitando um maior número de participantes e oportuniza também que o microempreendedor gere resultados mais positivos para o negócio que desenvolve, por isso, apresentamos essa proposta de capacitação para empreendedores que compõe a base da pirâmide e mais especificamente para o mercado informal da cidade do Salvador”, explica.

A metodologia utilizada na capacitação é fundamentada no fortalecimento dos saberes e práticas coletivas, através de ações contextualizadas, utilizando técnicas colaborativas, participativas, lúdicas e vivenciais.

A capacitação é realizada no turno matutino ou vespertino, durante dois meses, com carga horária total de 52 horas/turma, sendo 48 horas do Módulo Básico e mais 4 horas exclusiva para Empreendedores do Mercado Informal.

O módulo básico é aberto a todos aqueles que queiram empreender ou para quem já tem um negócio. São 15 turmas, distribuídas nas regionais em que o Programa atua, cada turma terá 40 participantes, totalizando 600 pessoas.

Para participar da capacitação os interessados devem ter disponibilidade para participar integralmente, cumprindo a totalidade da carga horária.

As inscrições devem ser realizadas no site www.agentedeempreendedorismo.salvador.ba.gov.br

 

Deixe um Comentário