Projetos pré-selecionados participam de banca avaliadora para participação da IN PACTO

Edital foi lançado no Diário Oficial do Município em 26 de setembro

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Com o objetivo de selecionar os negócios, projetos e/ou ideias de impacto social  positivo interessados em participar dos programas da IN PACTO – Incubadora de Negócios Sociais, a Prefeitura Municipal do Salvador, por meio da Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis) e do Parque Social realizou nos dias 29 e 30 de outubro uma banca avaliadora.

A presidente de honra do Parque Social, Rosário Magalhães, a diretora geral, Sandra Paranhos e o secretário da Secis, André Fraga, compuseram a banca. Além deles estiveram presentes o professor e coordenador do CEI  Lab Social da Unifacs, Paulo Oliveira, o analista do Sebrae-BA, José Soares, o diretor de inovação da Secis , Ivan Paiva, o professor e coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da Unijorge, Leonardo Almeida, a consultora Mayra Mezzano, o coordenador técnico da IN PACTO, Randerson Almeida e a subcoordenadora Mel Campos.

A seleção foi realizada para duas modalidades:

Programa de Pré-incubação – direcionado para ideias, projetos ou negócios em fase inicial de desenvolvimento, inovadores e de impacto social positivo, formal ou informal. Essa modalidade terá a duração de 6 meses, e será composta por 86h de suporte e qualificação, com a realização de palestras, consultorias, capacitações, mentorias e assessoria.

Programa de Incubação – tem como público-alvo negócios já formalizados, em início de operação, inovadores e de impacto social positivo. Terá a duração de 12 meses, com a carga horária de 171 horas e oferecerá suporte e qualificação com a realização de palestras, consultorias, capacitações, mentorias e assessoria.

Com a submissão de 101 inscrições, todas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), requisito fundamental indicado no edital foram pré-selecionados 29 projetos que tinham o perfil dos programas.

Para realização das apresentações, os projetos apresentaram um pitch em 5 minutos onde expuseram à banca as informações essenciais e diferenciadas do seu negócio, como a oportunidade, a solução, os diferenciais e o que estão buscando.

Aspectos como a intencionalidade, o potencial de impacto social positivo, inovação, criatividade, perfil empreendedor, capacidade técnica e potencial de mercado foram alguns dos elementos avaliados pela banca.

O resultado da seleção será no dia 05 de novembro e poderá ser conferido através do site http://inpacto.salvador.ba.gov.br/

As propostas selecionadas irão receber, gratuitamente, toda a formação, além de acesso à estrutura física da IN PACTO, com estações de trabalho, salas de reunião e espaço multiuso.

A IN PACTO, cuja tecnologia foi concebida pelo Parque Social em parceria com a Secis, faz parte do Colabore e tem como propósito contribuir para o desenvolvimento socioeconômico sustentável de Salvador, fomentando a cultura empreendedora de forma audaciosa e com tecnologias de vanguarda. Está em consonância com uma Cidade Inteligente, inovadora, resiliente, economicamente desenvolvida e socialmente justa, observando os 17 objetivos globais do desenvolvimento sustentável.

1 comentário

  1. Maria Cristina Moreno Rebouças em 2 de novembro de 2019 às 12:29

    Parabéns pelo projeto .
    Nossa Comunidade, agradece!

    Maria Cristina.
    Lider Empreendedorismo e Estudande Pedagogia.

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