Sala de Leitura do Parque Social recebe doação de livros

Ação fortalece o fomento à leitura entre os participantes dos projetos da instituição

" alt="" itemprop="image" />

Hoje (13), no dia mundial da gentileza, o Parque Social recebeu uma importante contribuição, a doação de 30 livros da Editora Via Litterarum.

Os livros farão parte do acervo que compõe a Sala de Leitura Graciliano Ramos do Parque Social e ficarão disponíveis para todos os participantes, colaboradores da ONG, assim como para toda comunidade.

São livros de poesias, metodologias de pesquisa, contos, empreendedorismo, entre outros.

A diretora geral do Parque Social, Sandra Paranhos, afirma que as obras contribuirão para impulsionar a prática da leitura e, quem sabe, estimularão que alguns leitores também sintam vontade em se tornarem autores.

“ O ato da doação é um gesto humanitário. Quando alguém se dedica voluntariamente em ajudar o próximo cria um universo de aprendizagem. Estamos imensamente agradecidos e felizes com esse presente que nos ajuda a agregar conhecimento na vida do próximo”, pontuou Sandra.

Para o editor Agenor Gasparetto, o pressuposto de doar é que alguém possa fazer uso e crescer com as publicações, é uma forma indireta de dar um pouco de apoio.

“ Desejo que as pessoas se interessem, aproveitem ao máximo os livros. A minha ideia é que nossos autores fiquem a cada dia mais próximos desse jovem público e que nessa troca todos possam crescer”, destacou.

Deixe um Comentário