Jovens Monitores de Turismo visitam Hub Salvador

O HUB Salvador é uma iniciativa inovadora da Prefeitura Municipal Do Salvador.

" alt="" itemprop="image" />

Com o objetivo de apresentar formas empreendedoras e inovadoras de atuação profissional e de negócios, 48 participantes do Projeto Jovem Monitor de Turismo realizaram na última terça-feira (3) uma visita ao maior Hub de inovação da Bahia.

“ A ideia dessa atividade surgiu após a realização da palestra Negócios Digitais no Turismo. Sentimos a necessidade de complementar o conhecimento e agendamos uma visita ao Hub Salvador para que os participantes conhecessem um ecossistema de inovação que conecta pessoas e empresas fomentando o empreendedorismo”, explicou a coordenadora do projeto, Paloma Cardoso.

Além de percorrer as dependências da estrutura colaborativa capaz de abrigar até 100 startups, os jovens também puderam conhecer como o turismo tem evoluído diante da perspectiva do programa Salvador 360º do qual o Hub faz parte.

“Essa visita me deu a oportunidade de visualizar o meu futuro e criou em mim expectativas de crescimento. Não tinha ideia que aqui na minha cidade existia um lugar como este”, destacou o participante do projeto, Caio Cunha.

De acordo com a líder de comunidade, Thaís Araújo, o Hub é ideal ao desenvolvimento de negócios e novas tecnologias que pretendem acelerar o futuro e, para isso, é fundamental que os jovens estejam atentos as oportunidades.

“ Sempre ficamos entusiasmados em receber essas visitas, pois é um momento importante para que a gente possa influencia-los positivamente, mostrando na prática, e com a troca de experiências, que eles também são capazes de chegar até aqui”, pontuou.

O projeto Jovem Monitor de Turismo é desenvolvido pelo Parque Social em parceria com a Prefeitura Municipal do Salvador. Tem como objetivo promover a inclusão social de jovens, ressignificando seu papel na sociedade, gerando novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho a partir da capacitação teórico-prática na área de turismo, qualificando-os como monitores para o atendimento ao turista.

Deixe um Comentário