Empreendedores do mercado informal participarão de encontro promovido pelo Parque Social

Encontro será realizado na sede da Prefeitura

" alt="" itemprop="image" />

O Parque Social realizará no dia 16, às 16h, no Palácio Thomé de Souza (PMS) o encontro “Chegando Junto. Prefeitura Municipal do Salvador Apoiando e Fortalecendo Vínculos com o Mercado Informal”.

Estarão presentes a presidente de honra do Parque Social, Rosário Magalhães e representantes das secretarias parceiras do Programa. A expectativa é de que cerca de 700 empreendedores do mercado informal participem da ação que também irá apresentar os resultados do Programa Agente de Empreendedorismo.

Na ocasião será realizada a certificação de todos os presentes no encontro e também dos participantes da Capacitação Aprendendo a Empreender, realizada nos meses de setembro e outubro.

O Programa Agente de Empreendedorismo integra o 7º eixo do programa Salvador 360 de Inclusão Econômica, que tem como propósito fomentar o desenvolvimento socioeconômico por meio de estímulo ao empreendedorismo.

“Essa iniciativa promove a democratização do conhecimento e a inclusão social, uma vez que cria a oportunidade de desenvolvimento e transformação a nível da base da pirâmide, dinamizando e fortalecendo a economia local”, destaca a presidente de honra do Parque Social, Rosário Magalhães.

As ações são realizadas em apoio aos empreendedores e potenciais empreendedores, orientando-os para a aquisição ao crédito e munindo-os com conhecimentos específicos para que possam desempenhar seu negócio com maior profissionalismo e autonomia.

Tem o apoio do Banco do Nordeste, através do Crediamigo, e do Sebrae, que disponibiliza a participação dos empreendedores em palestras e oficinas relacionadas ao tema empreendedorismo. O programa está presente em 43 bairros, 79 escolas, dez Prefeituras-Bairro e no SIMM. Atualmente, possui 90 agentes de empreendedorismo, estagiários do curso de Administração e Economia, e mais nove orientadores de campo que trabalham nas mais diversas localidades de Salvador.

Deixe um Comentário