Integrantes do Projeto Jovem Líder Empreendedor Social realizam intercâmbio em São Paulo

Antônio Nascimento, Celi Fraga, Geovana da Silva e Ricardo Alves foram selecionados devido a assiduidade, participação ativa, pro-atividade e liderança em sala de aula.

" alt="" itemprop="image" />

Seis organizações sediadas na cidade de São Paulo, que trabalham com empreendedorismo social, sustentabilidade e participação cidadã receberam, de 23 a 25 de janeiro, a visita de jovens líderes empreendedores sociais.

O objetivo da iniciativa foi oportunizar o acesso a novas experiências de protagonismo juvenil e aproximar os participantes das temáticas abordadas durante o Projeto Jovem Líder Empreendedor Social ciclo 2019, desenvolvido pelo Parque Social com apoio da Prefeitura Municipal do Salvador.

Para a Gerente de Projetos do Parque Social, Joana Kary, a vivência tem um significado múltiplo, pois além de ser a primeira experiência fora de Salvador, também representa o acesso a novas possibilidades para a vida pessoal e profissional destes jovens, além da valorização de suas comunidades e de seu poder de protagonismo.

“Eles a partir de agora conseguem ter um leque de opções de como podem atuar socialmente e economicamente. Se tornam também, a partir dessa viagem, multiplicadores de todo conhecimento adquirido e esse legado certamente levarão para sempre”, destacou Joana.

Durante a estadia, os jovens visitaram exposições, assistiram e participaram de palestras e rodas de diálogo sobre empreendedorismo e desenvolvimento social, sustentabilidade, liderança e comunicação. Uma destas iniciativas foi a Em Movimento! Organização que trabalha com e em prol da juventude. Essa mesma organização está construindo o Atlas da Juventude, um mapeamento sobre os perfis, desafios e as expectativas dos jovens de 15 a 29 anos no Brasil em relação à educação, geração de renda e mercado de trabalho, assunto que chamou bastante atenção dos Jovens Líderes.

“Reconhecer e se conectar com o potencial criativo das juventudes brasileiras sempre reforça o que fazemos. Poder estar com os jovens do Parque Social e conhecer mais sobre o projeto deu um gás para começar o ano. Espero que possamos seguir trocando, inclusive contribuindo na disseminação desses projetos”, relatou Jéssica Amorim, integrante da equipe de comunicação do Em Movimento.

De acordo com um dos participantes do Projeto, Antônio Nascimento, o intercâmbio mudou completamente a sua perspectiva de mundo. “Durante três dias fomos apresentados a todo tipo cultura, informação, ideia, iniciativa, todas com uma identidade única e uma forma de pensar diferente, ao mesmo tempo, trabalhando pela mesma causa, que é tornar o mundo melhor através de várias ferramentas, inclusive, o empreendedorismo. Sou muito grato ao Parque Social por essa oportunidade ímpar, que mudou minha vida para sempre”, concluiu Antônio.

Além da Em Movimento, os jovens também visitaram as instituições Bem Te Vi Investimento Social, Mapeei – Uma Vida Sem Plástico, Civi-Co, Impact Hub e a Fábrica de Cultura – Jardim São Luís.

O Projeto Jovem Líder Empreendedor Social proporciona ao jovem a oportunidade de desenvolver seu papel de liderança, capacitando-o para que seja agente de transformação da sua realidade, valorizando o protagonismo juvenil como fonte de soluções inovadoras e de quebra de paradigmas e está com as inscrições abertas até o dia 02-de março, de modo presencial no Parque Social (Av. ACM 1213 – Itaigara), de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30, ou através do formulário disponível no site www.parquesocial.org.br.

Outras informações com a coordenadora do Projeto, Lívia Ribeiro, telefone: (71) 3202-7100.

Deixe um Comentário