Parque Social realiza Lançamento das Atividades do Projeto Impacto ICC

A IN PACTO, cuja tecnologia foi desenvolvida pelo Parque Social, tem como propósito fomentar o empreendedorismo e a inovação na cidade do Salvador.

" alt="" itemprop="image" />

Os 10 negócios selecionados para o Programa de Pré –incubação e Incubação participaram nesta terça-feira (11), às 14h, no Parque Social, do Lançamento das Atividades do Projeto Impacto ICC. São projetos nas áreas de empregabilidade, construção civil, tecnologia, educação, redução das desigualdades sociais, saúde, água potável e saneamento.

Na ocasião foram apresentados alguns cases de sucesso e uma palestra sobre Empreendedorismo e Inovação Social. Estiveram presentes representantes do Parque Social, do Instituto Camargo Corrêa, BRT, e da IN PACTO.

Os negócios participantes, todos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), requisito fundamental indicado no edital, foram escolhidos após a participação em uma banca avaliadora.

Aspectos como a intencionalidade, o potencial de impacto social positivo, inovação, criatividade, perfil empreendedor, capacidade técnica e potencial de mercado foram alguns dos elementos avaliados.

Os projetos/negócios foram apresentados através de um pitch de 5 minutos onde expuseram informações essenciais e diferenciadas do seu negócio, como a oportunidade, a solução, os diferenciais e o que estão buscando.

O Projeto Impacto ICC, uma parceria do Parque Social e o Instituto Camargo Corrêa, tem como objetivo abrir um caminho de oportunidades para ideias, negócio ou projetos de impacto social positivo, visando atender a pessoas que contribuam para a solução de questões sociais e que morem, preferencialmente, nas comunidades da área de intervenção do BRT Salvador e adjacências.

As propostas selecionadas irão receber gratuitamente qualificação, suporte técnico, operacional, gerencial e estratégico, além de acesso à estrutura física da Incubadora Pública Municipal (IN PACTO), com estações de trabalho, salas de reunião e espaço multiuso para capacitações e oficinas.

 

 

Deixe um Comentário