Encontros virtuais ajudam empreendedores a minimizar efeitos da pandemia

" alt="" itemprop="image" />

Teve início na última quinta-feira (14), às 15h, uma série de encontros virtuais intitulada Impactos Transformadores. O projeto faz parte das ações do Floresça de Casa, desenvolvido pela In Pacto – Incubadora de Negócios Sociais da Prefeitura, cujo tecnologia foi desenvolvida pelo Parque Social -, que pretende promover reflexões, gerar conexões e disponibilizar um espaço de diálogo para minimizar os efeitos da pandemia.

A ideia do Impactos Transformadores é trazer um conteúdo de qualidade para gestores de negócios que são apoiados pela In Pacto, para empreendedores e para o público em geral que tem interesse nas temáticas que serão discutidas. Cada edição vai contar com profissionais para falar sobre o tema específico, mas sempre abordando pelo viés do momento que temos vivido.

“O objetivo é capacitar empreendedores para que eles possam desenvolver seus negócios e neste momento de isolamento, apesar de estarmos conseguindo desenvolver os programas de pré-incubação e incubação (atualmente temos treze negócios apoiados nessa modalidade remota), a gente sentiu a necessidade de contribuir de alguma forma para a sociedade”, explicou o coordenador técnico da In Pacto, Randerson Almeida.

O primeiro encontro virtual terá como tema “Acalme seu coração: gerenciamento emocional no isolamento social”. Três psicólogos vão participar trazendo pontos de vista diferentes da psicologia e do cuidado que devemos ter com a saúde mental. A secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Ana Paula Matos, também vai participar do diálogo, falando sobre os programas que têm sido desenvolvidos pela pasta neste momento de pandemia, em especial do Psiu Acolhimento Psicológico, que é a plataforma de atendimento online e gratuita lançada pela Prefeitura.

As transmissões ao vivo serão feitas através do canal da In Pacto no Youtube. Para participar é importante se inscrever através do link https://bit.ly/Inpacto_Transformadores para ser notificado quando os eventos tiverem início. As quatro edições do encontro vão ocorrer sempre às quintas-feiras, às 15h. Posteriormente, os conteúdos ficarão disponíveis no perfil da In pacto no Instagram, @in.pacto.ssa.

Na próxima semana, com a temática “Poupando a natureza: reaproveitamento de alimentos e compostagem”, serão trazidos uma especialista de compostagem e uma nutricionista para o diálogo. Para Randerson, é importante redescobrir formas de utilizar os alimentos e extrair todo o potencial dos mesmos com o menor impacto negativo possível na natureza. “Esse tema surgiu porque imaginamos que essas ações podem servir tanto como uma atividade extra que as famílias podem fazer em casa como também para reduzir o impacto de lixo orgânico no aterro sanitário. Como as pessoas estão mais tempo em casa, temos percebido um aumento na produção de lixo. A compostagem, o reaproveitamento e uso melhor dos alimentos podem contribuir para a redução da geração de lixo”, destacou.

O penúltimo e o último encontro terão como tema “Como o planeta se cura? O clima e a resiliência: efeitos da pandemia para o meio ambiente” e “Saímos de casa, e agora? Paradigmas para o futuro: como negócios sociais vão melhorar o mundo pós pandemia”, respectivamente. A proposta destes é mostrar como o planeta pode se recuperar quando a presença humana não é tão agressiva e de que modo a sociedade pode se preparar economicamente para a retomada das atividades.

Deixe um Comentário