Parque Social participa do Julho das Pretas

" alt="" itemprop="image" />

O Parque Social, através dos Programas Agente de Empreendedorismo , Agente da Educação e da Incubadora de Negócios Sociais -IN PACTO, foi selecionado para participar do Julho das Pretas, uma agenda conjunta e propositiva com organizações de mulheres negras da Bahia e de outros lugares do país para celebrar o 25 de julho, Dia Internacional da Mulher Negra Afro Latino-Americana e Caribenha e Dia Nacional de Tereza de Benguela.

Este ano o Julho das Pretas, devido a pandemia causada pelo COVID-19, será realizado virtualmente e terá como tema: “Em Defesa das Vidas Negras, pelo Bem Viver”.

Para a subcoordenadora do Programa Agente de Empreendedorismo, Georgia Nunes, a participação nesta ação é muito significativa, pois o maior público atendido pelo Programa são de mulheres, pretas e empreendedoras por necessidade.

“Uma das frentes que trabalhamos no Programa é a facilitação de acesso a microcrédito para empreendedores. Quando lançamos um olhar mais crítico sobre o contexto racial desse público percebemos que são majoritariamente empreendedoras pretas. Nesse sentido, é impossível falar de empreendedorismo na cidade mais negra fora do continente africano desconsiderando o viés racial”, pontuou Geórgia.

Por meio de lives, durante 24h, serão realizadas atividades como seminários, oficinas, palestras, conferências, sarau de poesia, talk show, performance artísticas, entre outros.

De acordo com a coordenadora do Programa Agente da Educação, Renata Hohenfeld, esta é uma ótima oportunidade para abordar sobre as ações, os impactos positivos e transformadores do Programa na vida de estudantes pretas da educação básica municipal.
” Considero de grande valia a nossa participação uma vez que os agentes elaboram e executam durante todo o ano letivo ações voltadas para temas importantes e necessários na dinâmica atual da sociedade e relacionados à superação da desigualdade de gênero e raça”, explica Renata.
Já a IN PACTO levará para o Julho das Pretas a visão de ‘Como Iniciativas de Incubação de Negócios podem contribuir para o bem viver de Mulheres Pretas’.
” Abordaremos como a independência profissional é importante para as mulheres pretas e sobre como o incentivo e acolhimento de incubadoras de negócios podem ser agentes para uma nova construção social e de transformação das estruturas vigentes. Ficamos muito felizes em poder participar, pois a maioria dos negócios apoiados pela IN PACTO são liderados por mulheres e, muitas delas, pretas. Em nossas seleções de projetos estamos sempre atentos a diversidade de negócios”, destaca Mel Campos, subcoordenadora da In Pacto.

As atividades serão transmitidas através do canal do Youtube do Parque Social.
Confira a programação:
25 de julho ( SÁBADO)

PROGRAMA AGENTE DA EDUCAÇÃO
⦁ Tema
Da Educação infantil ao nível superior: Como o Programa Agente da Educação contribui para o bem viver de meninas e mulheres pretas.
⦁ Horário
10h
⦁ Link da plataforma de acesso
https://www.youtube.com/user/ParqueSocial

IN PACTO
⦁ Tema
Como iniciativas de incubação de negócios podem contribuir para o bem viver de mulheres pretas.
⦁ HORÁRIO
14h

⦁ Link da plataforma de acesso
https://www.youtube.com/user/ParqueSocial

PROGRAMA AGENTE DE EMPREENDEDORISMO
⦁ Tema
Acesso a capacitação e microcrédito contribuem para o bem viver de empreendedoras pretas.

⦁ Horário
16h
⦁ Link da plataforma de acesso
https://www.youtube.com/user/ParqueSocial

Deixe um Comentário