Inscrições para a terceira edição do Serviço de Orientação Empreendedora encerram nesta sexta-feira (30)

" alt="" itemprop="image" />

A In Pacto – Incubadora de Negócios Sociais- ,tecnologia criada pelo Parque Social, está com inscrições abertas para a terceira edição do Serviço de Orientação Empreendedora (SOE), que tem como tema Aspectos Jurídicos para Empreender e será realizada no dia 3 de novembro. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (30), por meio do link divulgado no instagram da In Pacto (@ in.pacto.ssa).

A orientação gratuita é voltada para empreendedores de segmentos econômicos distintos, como comércio, economia criativa, turismo, eventos e gastronomia, entre outros que foram impactados pela pandemia da covid-19.

A primeira edição ocorreu no dia 6 de outubro, com a parceria da Startei Empreendedorismo e Inovação e do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), e teve como tema Os Primeiros Passos para Empreender. A segunda edição prestou orientação sobre como formar preços de produtos e serviços, com a parceria dessas duas instituições e também da Wakanda, um negócio incubado na In Pacto. Essa orientação foi feita na última terça-feira (20).

Nessa terceira edição, o público interessado vai poder contar com orientação jurídica com duração de uma hora prestada com a parceria da Alfa Consultoria, Empresa Júnior da Faculdade Bahiana de Direito, da Startei e da Unijorge. Daqui a 15 dias, deve ser disponibilizada a quarta e última edição do SOE com orientação sobre Design, Comunicação e Marketing.

Desde que foi iniciado, o serviço já atendeu a 30 negócios, com a disponibilização de uma média de 16 vagas por encontro, distribuídas pelos turnos da manhã e tarde. Os encontros individuais têm duração de uma hora, são feitos virtualmente, por meio do Google Meet, e contam sempre com a participação da In Pacto.

A intenção é diversificar os tipos de negócios que a IN PACTO costuma apoiar, passando a atender segmentos econômicos impactados negativamente pelo isolamento social, necessário para contenção da covid-19. O serviço busca dar foco a temas cruciais para o desenvolvimento do negócio.

“Pensamos em uma espécie de trilha com temas que se complementam. Dessa forma, quem participa de todos os encontros têm acesso a uma informação mais completa. Estamos indo para a terceira edição e tivemos uma procura superior à que estávamos esperando, tanto que tivemos que selecionar alguns empreendedores”, conta Randerson Almeida, coordenador técnico da In Pacto.

Segundo ele, foi possível notar, com o Serviço de Orientação Empreendedora, que muitas pessoas impactadas pela pandemia estão tentando se reinventar como empreendedoras. “Um de nossos objetivos é justamente orientar e apoiar esses negócios para que eles se estruturem e possam sobreviver no mercado onde atuam. E um segundo objetivo indireto é identificar negócios que a In Pacto apoia para que sejam estimulados a participar da próxima seleção para incubação e pré-incubação, que deve ocorrer no próximo mês”, conta.

A In Pacto — Em funcionamento desde maio de 2019, a In Pacto foi concebida pelo Parque Social, em parceria com a Secis, e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento socioeconômico sustentável de Salvador. Em observação aos 17 Objetivos Globais do Desenvolvimento Sustentável, a In Pacto está em consonância com uma cidade inteligente, inovadora, resiliente, economicamente desenvolvida e socialmente justa.

Deixe um Comentário