Programa Agente da Educação realiza live sobre a Relevância da Afetividade no fortalecimento de vínculos com a escola, família e comunidade nesta sexta (13).

" alt="" itemprop="image" />

Com o objetivo de promover um diálogo sobre a importância do Programa Agente da Educação para o fortalecimento da relação entre a escola, família e comunidade, o Parque Social, realizará nesta sexta-feira ( 13), às 14h, a live: Relevância da Afetividade no fortalecimento de vínculos com a Escola/ Família/Comunidade. O evento poderá ser acompanhado através do canal do YouTube (www.youtube.com/user/ParqueSocial).

A atividade contará com a mediação do orientador de campo do Programa Agente da Educação e gestor de pessoas, Alex Santiago, com a participação da agente da educação, Nelma Duda, da pscicóloga e também orientadora de campo, Tamires Sales e da professora da Escola Municipal Alto de Coutos, Márcia Leone, que responderão os questionamentos ao vivo do público.

De acordo com a coordenadora do Programa Agente da Educação, Renata Hohenfeld, a realização da live faz parte das Ações Sicronizadas que são realizadas a cada dois meses de maneira simultânea em todas as escolas em que o Programa é desenvolvido, que abordarão uma mesma temática definida em alinhamento com a Gestão Escolar.
As ações acontecem através de metodologias diversas e possuem como objetivo motivar a permanência interessada do aluno; fomentar a participação da família, tornando-a cada vez mais próxima da escola; engajar a comunidade através de parcerias, além de compartilhar informações, lazer, cultura e participação cidadã.

” Frequentemente fazemos reuniões com toda a equipe do Porgrama, onde levantamos ideias de atividades que podem ser realizadas nesse período de trabalho remoto. A criatividade dos Agentes da Educação e o apoio da Comunidade Escolar estão sendo fundamentais nesse processo”, destaca Renata.

Deixe um Comentário